Surto no hospital Egas Moniz infeta 11 profissionais e obriga a transferir doentes

O Hospital Egas Moniz detetou um surto do novo coronavírus num dos serviços de internamento, transferiu doentes para uma área Covid-19 em outra instituição e tem pelo menos 11 profissionais de saúde infetados, disse esta terça-feira à Lusa fonte hospitalar.

Segundo o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), que o Egas Moniz integra, a unidade hospitalar detetou na segunda-feira um surto num dos serviços de internamento e transferiu para uma enfermaria covid-19 do mesmo centro hospitalar os doentes positivos.

Os doentes negativos da mesma área de internamento estão “em isolamento de quarentena” no Egas Moniz, acrescenta o CHLO na resposta enviada à Lusa.

Até ao momento não foi possível saber quantos doentes testaram positivo e foram transferidos.

Na resposta enviada à Lusa, o CHLO diz que “todos os profissionais envolvidos estão a ser testados”, havendo pelo menos 11 positivos, um dos quais “sintomático leve”.

O CHLO inclui os hospitais Egas Moniz, S. Francisco Xavier e Santa Cruz.

Recomendadas

EDP: Despacho de juiz alude a troca de favores entre Mexia e Manuel Pinho

Segundo o MP, foi também acordado, que da parte do ministro haveria a concessão de benefícios indevidos à EDP, através do exercício das suas funções públicas, tendo como contrapartida o apoio da EDP à sua carreira profissional e académica quando saísse do Governo.

OMS admite transmissão do vírus pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Um grupo de mais de 200 cientistas já tinha alertado para essa possibilidade, uma carta aberta dirigida à Organização Mundial de Saúde.

EDP interveio em avaliações do Credit Suisse e Caixa BI às barragens, diz Tribunal

O Tribunal apontou para provas que indiciam que o Crédit Suisse entregou a Rui Cartaxo um “‘memorandum’ relativo à avaliação da extensão do domínio hídrico, o qual foi apreendido nas buscas à sede da EDP” e que isso alegadamente demonstra que foi a elétrica que “orientou o Crédit Suisse na avaliação do domínio hídrico”.
Comentários