O CEO da Swatch, Nick Hayek, confirmou, em entrevista ao jornal NZZ am Sonntag, transcrita pela agência noticiosa Reuters, que vai aumentar preços nos Estados Unidos, entre 5% e 15%, dependendo da marca, devido à tarifa de 39% que os norte-americanos aplicaram aos suíços.
Nick Hayek na mesma entrevista disse que o grupo tem tido um bom desempenho nos Estados Unidos, país no qual lançou uma edição especial de um relógio que satiriza as tarifas da administração de Donald Trump.
Ao NZZ am Sonntag, Nick Hayek referiu que no final de agosto existia um aumento de cerca de 15%, nos Estados Unidos, em todas as marcas do grupo. Mas apesar deste aumento os norte-americanos “estão a continuar a comprar” disse o CEO do grupo Swatch.
Um dos modelos que sofreu um aumento foi o MoonSwatch Moonshine Gold que passou de 400 para 450 dólares (340 para 383 euros nas taxas de câmbio atuais). Nick Hayek disse que os clientes dos Estados Unidos “não ficaram satisfeitos” com o aumento de preço “mas que compreenderam que [esse aumento] não foi culpa da empresa mas sim o resultado da política dos Estados Unidos”.
O grupo Swatch possui no seu portfolio marcas de relógios como: Breguet, Blancpain, Omega, Longines, Tissot, Swatch.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com