[weglot_switcher]

Syone apresenta crescimento de 8,6% no primeiro semestre do ano

A consolidação da operação a nível internacional e a angariação de novos clientes na zona Benelux e nos países nórdicos, fez com que a empresa de tecnologia e software ultrapassasse uma faturação de 10 milhões de euros de faturação.
10 Agosto 2020, 18h15

Com um crescimento sustentado ao longo do semestre, que culminou com um incremento significativo de 69.4% no mês de Junho, a Syone fechou o primeiro semestre de 2020 com um crescimento de 8,6% no período homólogo.

A empresa de software e tecnologia, tem vindo a registar, nos últimos três anos, um crescimento na ordem dos 15 a 30%.

Segundo Eduardo Taborda, CEO da empresa, o principal objetivo para 2019 era o de consolidar a operação principalmente a nível internacional, o que foi conseguido com a penetração em novos clientes na zona Benelux e nos países nórdicos. Além disso, o CEO destaca que foram capazes de ultrapassar os 10 milhões de euros de faturação.

Já no primeiro semestre deste ano, a Syone conseguiu continuar a superar as expectativas, o que se deveu essencialmente, segundo Eduardo Taborda, à dedicação e compromisso assumido por todos na empresa num momento tão difícil como este que todo o Mundo atravessa, de tanta incerteza a nível económico e financeiro.

“Neste período, a empresa conseguiu aumentar o negócio e mostrar junto dos clientes a importância que a tecnologia tem para as empresas numa situação como esta”, referiu um CEO, em comunicado.

Tal como maioria das empresas de escritório, também a Syone adotou o regime de teletrabalho como forma de prevenção contra a propagação do vírus da Covid-19. Ainda assim, a tecnológica conseguiu manter a atividade a 100%. Segundo a análise do departamento de Recursos Humanos da empresa, em 93% dos casos a produtividade manteve-se ou até aumentou e em 61% dos colaboradores houve impactos positivos em termos de work-life balance com este modelo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.