A Systemic, consultora portuguesa de sustentabilidade e sustainable/green finance, anuncia a criação de uma academia de formação para capacitar os colaboradores das organizações a utilizar, em simultâneo, o lado analítico e o lado criativo do cérebro.
A Systemic – Imagine the Future Academy, assim se designa, vai promover “formação formal e não formal, juntando a componente analítica e científica, com a criatividade, emoção e inovação”.
“Num momento em que todos os agentes precisam de acelerar a sua transição para uma economia mais verde e inclusiva, é necessário promover o acesso a formação específica para que as melhores decisões em prol do futuro possam ser tomadas”, salienta Sofia Santos, CEO da Systemic.
Os destinatários preferenciais são: empreendedores e gestores especialistas e não especialistas em sustentabilidade, investidores, gestores de ativos, profissionais financeiros e consultores.
Numa primeira fase a Academia arranca com três formações. A saber:
Aplicação da SFDR – Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis para os participantes do mercado financeiro tem como destinatários investidores, gestores de ativos, profissionais financeiros e consultores interessados em entender e aplicar o SFDR. Realiza-se dias 21, 23, 28 e 30 de novembro.
Mercados Voluntários de Carbono e Green Claims realiza-se dia 28 de novembro e destina-se a investidores, gestores de ativos, profissionais financeiros e consultores interessados em entender o Mercado Voluntário de Carbono.
A formação PME: A Sustentabilidade como Estratégia: da Teoria à Prática é para profissionais não especialistas na área da sustentabilidade e decorre nos dias 11 e 12 de dezembro.
No âmbito da formação, a Systemic lançou recentemente um Guia que tem como objetivo ajudar as PME portuguesas a descodificar os critérios ambientais, sociais e de governação e a sua importância para o negócio.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com