[weglot_switcher]

TagusPark investe 12 milhões de euros na construção da nova sede da PHC

O “Edifício Simulador I – Edifício PHC” terá uma área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para receber 250 pessoas.
24 Outubro 2019, 18h45

A TagusPark vai investir 12 milhões de euros na construção da nova sede da tecnológica PHC que ficará localizada no Parque da Ciência e Tecnologia de Oeiras. A informação foi confirmada pela empresa tecnológica em comunicado esta quinta-feira.

O “Edifício Simulador I – Edifício PHC” terá uma área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para receber 250 pessoas. A construção deste edifício vai permitir ainda arrancar com uma nova fase de desenvolvimento do Taguspark, no que diz respeito a novas construções, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitetura do Parque de Ciência e Tecnologia.

Em 2018, o Taguspark já tinha iniciado um projeto de regeneração do edificado existente, com o foco no reposicionamento do parque no mercado de arrendamento de escritórios para empresas de base científica e tecnológica. A regeneração interior e exterior do Edifício Inovação I permitiu acomodar, já em em 2019, a LG Electronics.

Seguiram-se os Edifícios Tecnologia I, II e III, cuja renovação exterior permitiu criar um ambiente esteticamente atrativo e renovado, com a correspondente melhoria ao nível do conforto das empresas que atualmente os ocupam. O objetivo é concluir em 2020 esta estratégia de renovação da zona central do Taguspark, com o alargamento das intervenções exteriores aos Inovação II, III e IV.

A construtora deste projeto é a DST, ficando a vertente arquitetónica do edifício a cargo do atelier Openbook, sendo que a entidade financiadora desta operação será o BPI, confirmou ao Jornal Económico, fonte ligada ao processo.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, tem “a ambição de ser uma referência a nível europeu no que respeita à experiência no local de trabalho. O arranque destas obras marcam o início de uma nova era de recursos humanos para PHC, mas também para Portugal”.

Já Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, mostrou-se satisfeito com o início de um projeto inovador que vai permitir à empresa PHC cumprir com aqueles que são os seus objetivos de felicidade no local de trabalho e de best experience at work“.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.