O presidente de Taiwan, Lai Ching-te, afirma que o aumento das compras de gás natural e petróleo aos Estados Unidos está associado às conversações entre o país e os Estados Unidos sobre as tarifas.
Segundo a “Reuters”, o presidente de Taiwan prometeu atingir um regime de tarifa zero com os Estados Unidos e de investir e comprar mais no país, de forma a evitar tarifas de importação abrangentes.
“Aumentar as compras aos Estados Unidos, incluindo gás natural, petróleo e outras fontes essenciais de energia, não é apenas o centro das negociações tarifárias entre Taiwan e os Estados Unidos, mas também uma parte importante dos esforços do nosso país para fortalecer a autonomia e resiliência energética”, referiu o presidente.
Segundo o ministro da economia do país, a ilha poderá aumentar em um terço a percentagem de gás natural liquefeito (GNL) que recebe dos Estados Unidos, para ajudar a reduzir o défice comercial.
Atualmente, apenas 10% do GNL que a ilha asiática recebe é dos Estados Unidos, com a grande maioria do GNL a vir da Austrália e do Catar.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com