[weglot_switcher]

TAP avisa que são “expectáveis cancelamentos e atrasos nos voos” devido à greve da Groundforce

Hoje é o primeiro dia da greve convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), em protesto pela “situação de instabilidade insustentável” que os trabalhadores da Groundforce enfrentam desde fevereiro de 2021.
17 Julho 2021, 10h13

A TAP alertou para “fortes constrangimentos” nos voos deste fim-de-semana devido à greve da Groundforce que já provocou, até ao momento, o cancelamento de 93 voos de e para Lisboa.

“A TAP está com significativos constrangimentos em toda a sua operação prevista para o dia de hoje e de amanhã, devido à greve de dois dias no serviço de assistência em terra da Groundforce, que se iniciou às 00:00 de 17 de julho. São expectáveis cancelamentos e atrasos nos voos assistidos pela Groundforce, sobretudo no aeroporto de Lisboa”, segundo comunicado divulgado pela TAP.

“A companhia está a notificar diretamente os passageiros com voos impactados pela greve. Ainda assim, a TAP solicita que os clientes acompanhem o estado do seu voo aqui e caso o voo seja impactado, possam fazer uma gestão online do mesmo”, acrescenta a companhia aérea.

Os clientes devem “privilegiar as ferramentas online para self service de bagagem e consultar a página no site da TAP, criada em exclusivo para a greve, com instruções em caso de disrupção de voo e bagagem: https://www.flytap.com/pt-pt/disrupcao-no-aeroporto”.

“A TAP lamenta os constrangimentos que esta disrupção possa causar nos voos dos seus clientes e alerta para que estes não se desloquem ao aeroporto em caso de voo cancelado”, conclui a transportadora.

Hoje é o primeiro dia da greve convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), como protesto pela “situação de instabilidade insustentável, no que concerne ao pagamento pontual dos salários e outras componentes pecuniárias” que os trabalhadores da Groundforce enfrentam desde fevereiro de 2021, segundo a Lusa.

Esta paralisação vai prolongar-se pelos dias 18 e 31 de julho, 01 e 02 de agosto, o que levou a ANA a alertar esta sexta-feira para possíveis constrangimentos nos aeroportos nacionais, cancelamentos e atrasos nos voos assistidos pela Groundforce, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo, de acordo com a agência noticiosa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.