A TAP Air Portugal e a Portugália Airlines conquistaram a certificação ambiental IATA (Environmental Assessment-IEnvA), sendo esta a primeira certificação ambiental das duas empresas.
Esta certificação reflete a implementação de um sistema de gestão ambiental robusto, projetado para garantir a eficácia da aplicação de boas práticas que minimizem os impactos ambientais, o que implicou a definição de uma Política Ambiental abrangente para ambas as companhias.
Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal, afirmou que “esta certificação representa um passo importante na nossa jornada contínua de sustentabilidade. Estamos empenhados em liderar pelo exemplo, reduzindo os impactes ambientais das nossas operações e promovendo uma aviação mais responsável”.
Assim as duas empresas assinalam um marco histórico no seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, sendo que este é apenas um dos vários passos que a TAP tem tomado para consolidar este compromisso.
A companhia aérea portuguesa tem investido em medidas para reforçar o seu modelo de governo na temática da sustentabilidade, tendo criado um comité de sustentabilidade e substituído as aeronaves mais antigas por modelos modernos. A empresa também tem o projeto Sustainable Cabin, em parceria com a Cateringpor, que implementa a reciclagem de resíduos gerados a bordo em voos com chegada a Lisboa.
Com o objetivo de dar mais um passo na direção de uma maior sustentabilidade, a partir deste ano a empresa vai utilizar um nível de combustível SAF, em linha com a prática definida pela União Europeia nos abastecimentos realizados nos aeroportos da União Europeia, Reino Unido e Suíça.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com