[weglot_switcher]

TAP corta mais voos do que o esperado em fevereiro: 93% da operação será suspensa

A redução, devido ao fecho de fronteiras, é 20 pontos percentuais superior à prevista no plano da empresa. companhia aérea continuará a garantir as passagens entre as cidades de Lisboa e Porto e os arquipélagos da Madeira e Açores.
31 Janeiro 2021, 12h56

A TAP informou este domingo que irá suspender 93% da sua operação em fevereiro por causa das restrições para conter a pandemia que travam a mobilidade das pessoas. O anúncio surge no dia em que Portugal apertou o controlo das fronteiras, impedindo de viajar quem não têm justificação válida, como motivos profissionais.

A companhia área diz que esta quebra nos voos que opera é 20 pontos percentuais mais alta do que a redução de 73% que estava prevista no plano da empresa para o próximo mês. Ainda assim, continuará a garantir as passagens aéreas entre as cidades de Lisboa e Porto e os arquipélagos da Madeira e Açores.

A TAP vai “assegurar ligações aéreas internacionais a cidades com comunidades portuguesas significativas, como Newark, Boston, Toronto, Madrid, Barcelona, Málaga, Valencia, Amesterdão, Bruxelas, Genebra, Zurique, Luxemburgo, Paris, Nice, Toulouse, Marselha, Lyon, Milão, Roma, Bissau, Conacri, Dakar, Maputo, Praia, São Vicente e São Tomé e Príncipe”, de acordo com o comunicado enviado à CMVM.

A transportadora aérea liderada por Ramiro Sequeira explicou que vai também tentar “viabilizar, em conjunto com as autoridades nacionais e estrangeiras relevantes, a realização de voos humanitários e de repatriamento, sempre que estes se mostrem necessários”, refere a mesma nota publicada esta tarde pelo regulador dos mercados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.