[weglot_switcher]

TAP é uma empresa estratégica para a economia? “Não, não é”, responde Rui Rio no Twitter

A publicação relatava que no site do aeroporto Sá Carneiro estavam previstas 50 saídas e questionava: “Quantas são da TAP? Duas, ambas para Lisboa. Será isto uma empresa estratégica para a economia?”. O presidente do PSD respondeu: “Não, não é. É uma empresa meramente regional”.
  • JOSE COELHO/LUSA
30 Junho 2020, 18h50

O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu esta terça-feira no Twitter, e em resposta a uma publicação sobre o plano de voos da TAP, reafirmou que a companhia aérea não é uma empresa estratégica para a economia e que o seu raio de ação é “meramente regional”.

A publicação relatava que no site do aeroporto Sá Carneiro estavam previstas 50 saídas e questionava: “Quantas são da TAP? Duas, ambas para Lisboa. Será isto uma empresa estratégica para a economia?”.

Rui Rio respondeu: “Não, não é. É uma empresa meramente regional”.

O presidente do PSD, Rui Rio, reafirmou esta segunda-feira a posição relativamente à ajuda do Estado à TAP, defendendo quer uma plano de reestruturação que permita a viabilidade da empresa no futuro, quer uma posição do Estado “de responsabilidade” enquanto acionista.

“Não vale a pena meter um euro na TAP se não houver um plano de negócios consistente para o futuro, se não significa que estamos a meter dinheiro agora e daqui por um ano estão a pedir mais e a TAP continua a ser um sorvedouro de dinheiros públicos brutais como tem sido ao longo dos anos”, afirmou o líder social-democrata, em declarações aos jornalistas em Valongo, transmitidas pela RTP3.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.