A TAP está entre as dez companhias aéreas mais seguras para se viajar em 2023, de acordo com um estudo da AirlineRatings que avaliou 385 transportadoras no âmbito da segurança e inovação, informa um comunicado de imprensa divulgado na plataforma, que regularmente efetua análises aos operadores do sector.
As conclusões foram divulgadas através de um ‘ranking’, que coloca a TAP Air Portugal entre várias companhias de renome.
A TAP surge na sexta posição do ‘ranking’. Mais acima, surge a Qantas, na primeira posição, à frente da Air New Zealand, Etihad Airways, Qatar Airways e Singapore Airlines. Abaixo da companhia portuguesa surge, na sétima posição, a Emirates, seguida pela Alaska Airlines, EVA Air e, no décimo lugar, a Virgin Australia/Virgin Atlantic.
A australiana Qantas destronou assim a companhia neo-zelandesa. Depois de ter ficado na liderança do ranking divulgado há cerca de um ano, a Air New Zealand ficou posicionada no segundo posto.
De acordo com a informação, citada pela estação norte-americana CNBC, o estudo leva em consideração fatores como os acidentes registados ao longo dos anos, auditorias de órgãos dirigentes da aviação e associações líderes, antiguidade da frota, análises de especialistas e treino de pilotos e ainda os protocolos relacionados com a Covid-19.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com