[weglot_switcher]

TAP inaugura Centro Digital de Aviação em Alfragide

“Estamos muito satisfeitos por confirmar que esta parceria estabelecida com a TAP atraiu para Portugal este investimento da TCS, que cria um centro de competências tecnológicas sem paralelo no nosso País”, revela o CEO da TAP.
21 Junho 2024, 15h01

Na sequência da parceria com a TAP, a Tata Consultancy Services (TCS), fornecedor global de consultoria e tecnologia de TI, inaugurou o seu Centro Digital de Aviação em Alfragide, perto de Lisboa, Portugal.

“O centro faz parte da TCS European Delivery Network e também será utilizado como uma instalação nearshore para servir outros clientes globais da TCS no sector dos transportes, o que se espera que resulte em mais empregos tecnológicos em Portugal”, revela a companhia aérea.

Luís Rodrigues, CEO da TAP, considera que “a TAP está a dar continuidade ao seu ambicioso plano de transformação e a TCS foi selecionada como parceira com base na sua profunda experiência no setor aéreo, histórico comprovado de realização de transformações digitais e liderança tecnológica.”

“Estamos muito satisfeitos por confirmar que esta parceria estabelecida com a TAP atraiu para Portugal este investimento da TCS, que cria um centro de competências tecnológicas sem paralelo no nosso País”, revela o CEO.

Em 2022, a TAP selecionou esta empresa como parceira estratégica para acelerar a sua transformação digital e inovação tecnológica na sequência de um concurso internacional.

O Aviation Digital Center da TCS alberga consultores, arquitetos de soluções e especialistas em tecnologia, que fazem uma utilização das tecnologias digitais – como a nuvem, a análise de dados e a automatização – para apoiar as empresas europeias em toda a cadeia de valor da aviação.

“De facto, o novo centro da TCS está a tirar partido dos talentos existentes em Portugal para servir clientes em toda a Europa e conta já com 75 profissionais altamente qualificados”, revela a empresa.

Com base na parceria estratégica, “a TAP está a trabalhar om a TCS para racionalizar e modernizar a arquitetura dos sistemas, enriquecer a experiência do Cliente e melhorar o desempenho operacional para melhor servir os clientes da companhia aérea”, acrescenta a companhia.

“O TCS Aviation Digital Center distingue-se por oferecer uma profunda experiência global no sector e capacidades tecnológicas exclusivas para as necessidades das companhias aéreas e empresas de transporte na Europa”, afirmou Krishnan Ramanujam, Presidente do Consumer Business Group da TCS, citado no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.