[weglot_switcher]

TAP inverte estratégia e volta a apostar no Aeroporto do Porto

A empresa vai lançar novos destinos e reforçar rotas existentes no Aeroporto do Porto, a partir do verão de 2019, relançando uma das ligações que cancelou, em 2016 com a cidade de Bruxelas.
8 Setembro 2018, 17h29

A transportadora aérea portuguesa (TAP) decidiu inverter a estratégia de voos e vai voltar a apostar no Aeroporto do Porto, avança este sábado o “Diário de Notícias” (DN). A empresa vai lançar novos destinos e reforçar rotas existentes no Aeroporto do Porto, a partir do verão de 2019, relançando uma das ligações que cancelou, em 2016, com a cidade de Bruxelas.

Em outubro, serão também alterados os horários da ponte aérea entre Porto e Lisboa, com o reforço de mais uma aeronave, para colmatar o grave problema de pontualidade assumido pela empresa.

Nuno Botelho, presidente da associação comercial do Porto, reagiu a esta mudança de estratégia na sua página de Facebook.

“A crítica, dura, fundamentada e justa, é algo de que não abdicamos na defesa dos interesses desta região. Na Associação Comercial do Porto denunciámos ao longo de quase dois anos o abandono do Porto pela TAP, como sempre dissemos que o mercado ia funcionar. Agora com uma nova administração na empresa, tem sido possível colaborar com a TAP e recuperar as ligações que fazem falta às empresas e às pessoas. Este trabalho, que temos vindo a fazer em conjunto com outras associações do Norte, foi fundamental. O momento é de aplaudir o investimento no Porto. Vamos manter a reivindicação de melhores níveis de serviço e, claro, de mais ligações aéreas fundamentais para os negócios da região”, escreveu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.