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TAP passa a voar para apenas 15 destinos a partir de 23 de março

Redução de voos da TAP vigora até 19 de abril. As restrições de voos por parte dos Estados Unidos ou por parte da União Europeia face a destinos extracomunitários, a par de cancelamentos de voos, contribuíram para a decisão da TAP em suspender a maior parte da operação em plena crise do coronavírus.
19 Março 2020, 08h29

A crise provocada pelo coronavírus está a ter um grande impacto negativo na operação da TAP. A companhia aérea portuguesa anunciou hoje que “vai reduzir temporariamente a sua operação com efeitos a partir de 23 de março de 2020 e até 19 de abril de 2020”.

“Durante este período a TAP prevê continuar a operar 15 [ver lista abaixo] dos cerca de 90 destinos que operava, sendo que esta decisão pode ser revista a qualquer momento sempre que as circunstâncias assim o exijam”, de acordo com a companhia aérea em comunicado.

A contribuir para esta decisão estão os “sucessivos anúncios de restrições” de voos, como “principal medida de contenção do COVID-19”, por parte de vários países nas geografias em que a companhia opera.

Simultaneamente, a “acentuada queda da procura, fatores que têm gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas, que têm vindo a ser comunicados pela TAP aos passageiros e público em geral”, também contribuíram para a decisão de suspensão da maior parte da operação.

“Nas últimas 24 horas verificaram-se evoluções significativas das condicionantes acima referidas e, em consequência, a TAP vai reduzir de forma expressiva a operação e parquear grande parte da sua frota de aviões”, segundo a transportadora aérea.

Desta forma, a empresa mantém voos diários entre Lisboa e Porto, Funchal, Ponta Delgada e Terceira. Para a Europa, vai manter vários voos semanais entre Lisboa e Amesterdão, Paris, Londres, Frankfurt, Genebra, Luxemburgo. Fora da União Europeia, a companhia vai manter dois voos semanais entre Lisboa e Newark, Boston, Toronto e Miami.

TAP: Informação para clientes afetados pelos cancelamentos

“Os clientes afetados pelos cancelamentos de voos neste período, poderão ir ao site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, para que possam decidir tranquilamente para onde e quando querem viajar.

Este voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP, reservando em www.flytap.com, sem necessidade de recorrer ao contact center.

A situação evolui de forma muito dinâmica. A TAP atualiza toda a informação relativa ao impacto do surto de coronavírus na sua operação em https://www.flytap.com/pt-pt/ultimas-atualizacoes  e solicita aos seus clientes com voos ainda não cancelados que consultem a informação sobre o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto”.

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