A crise provocada pelo coronavírus está a ter um grande impacto negativo na operação da TAP. A companhia aérea portuguesa anunciou hoje que “vai reduzir temporariamente a sua operação com efeitos a partir de 23 de março de 2020 e até 19 de abril de 2020”.
“Durante este período a TAP prevê continuar a operar 15 [ver lista abaixo] dos cerca de 90 destinos que operava, sendo que esta decisão pode ser revista a qualquer momento sempre que as circunstâncias assim o exijam”, de acordo com a companhia aérea em comunicado.
A contribuir para esta decisão estão os “sucessivos anúncios de restrições” de voos, como “principal medida de contenção do COVID-19”, por parte de vários países nas geografias em que a companhia opera.
Simultaneamente, a “acentuada queda da procura, fatores que têm gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas, que têm vindo a ser comunicados pela TAP aos passageiros e público em geral”, também contribuíram para a decisão de suspensão da maior parte da operação.
“Nas últimas 24 horas verificaram-se evoluções significativas das condicionantes acima referidas e, em consequência, a TAP vai reduzir de forma expressiva a operação e parquear grande parte da sua frota de aviões”, segundo a transportadora aérea.
Desta forma, a empresa mantém voos diários entre Lisboa e Porto, Funchal, Ponta Delgada e Terceira. Para a Europa, vai manter vários voos semanais entre Lisboa e Amesterdão, Paris, Londres, Frankfurt, Genebra, Luxemburgo. Fora da União Europeia, a companhia vai manter dois voos semanais entre Lisboa e Newark, Boston, Toronto e Miami.
TAP: Informação para clientes afetados pelos cancelamentos
“Os clientes afetados pelos cancelamentos de voos neste período, poderão ir ao site refunds.flytap.com para obter o seu voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, para que possam decidir tranquilamente para onde e quando querem viajar.
Este voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP, reservando em www.flytap.com, sem necessidade de recorrer ao contact center.
A situação evolui de forma muito dinâmica. A TAP atualiza toda a informação relativa ao impacto do surto de coronavírus na sua operação em https://www.flytap.com/pt-pt/ultimas-atualizacoes e solicita aos seus clientes com voos ainda não cancelados que consultem a informação sobre o estado do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto”.
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