[weglot_switcher]

TAP promete recuperar “tão rapidamente quanto possível” os voos a partir do Porto

A empresa assegura ainda que “irá continuar este processo de diálogo com todas as regiões portuguesas”.
3 Junho 2020, 20h51

Em comunicado a TAP, avançou que “reuniu com várias entidades representativas do Porto e do Norte de Portugal, às quais agradece os contributos, com o objetivo de identificar oportunidades que levem a um crescimento da sua operação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro”.

“A TAP está empenhada em recuperar tão rapidamente quanto possível, e de forma sustentável, a proporcionalidade da sua oferta no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no conjunto da sua operação, relativamente ao período pré Covid-19”, refere a companhia aérea em comunicado.

A empresa assegura ainda que “irá continuar este processo de diálogo com todas as regiões portuguesas”.

Este comunicado surge depois de uma onda de contestação que se virou contra a gestão da TAP e o seu plano de voos para junho e julho, liderada pelos autarcas de Norte. Onda de contestação a que o Governo deu eco, nomeadamente o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que veio a público dizer que o Norte e a cidade do Porto são demasiado importantes para o país para que a TAP não olhe para esta região com respeito.

Todos contra a TAP obrigou a transportadora a repensar a estratégia que tinha sido difundida a 25 de maio e, resultado disso, surgiu o comunicado enviado às redações ao fim do dia desta quarta-feira.

https://jornaleconomico.pt/noticias/tap-retoma-voos-para-maputo-luanda-e-nova-iorque-em-junho-592829

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.