Ao longo de 2020, entraram em operação na TAP sete aviões de nova geração Airbus (dois A330neo, dois A321neo LR, dois A321neo e um A320neo) e saíram de operação 16 aviões (dez A319, três A320, um A321 e dois A332), refere a companhia aérea nacional.
“As adições à frota operacional estão alinhadas com a aposta da empresa em aviões de menor dimensão, com custos por viagem menores, e que permitem à TAP adaptar a sua operação de acordo com o ritmo da recuperação da procura”, diz a TAP, adiantando que “no segundo semestre do ano, dois A332 foram convertidos em aviões de carga dado o aumento de procura neste segmento”.
A frota da TAP sofreu um ajustamento significativo ao longo de 2020, tendo em conta a nova realidade do setor e da empresa. Assim, terminou o ano de 2020 com uma frota operacional de 96 aviões, um decréscimo líquido de nove aviões quando comparado com o final do ano de 2019, no qual a empresa apresentava uma frota operacional de 105 aviões.
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