[weglot_switcher]

TAP suspende ‘lay-off’ antes de apresentar plano de despedimentos

Administração reúne hoje com sindicatos para anunciar a medida, duas semanas antes da apresentação do plano de reestruturação a Bruxelas.
27 Novembro 2020, 09h00

A administração da TAP vai reunir hoje com sindicatos para transmitir que vai suspender o regime de lay-off, medida que afeta a totalidade dos cerca de nove mil trabalhadores do grupo que estão nesse regime de apoio, com diferentes percentagens de aplicação de redução ou suspensão de trabalho, apurou o Jornal Económico (JE).

A decisão da administração, liderada de forma interina por Ramiro Sequeira enquanto a empresa recruta um novo CEO, surge cerca de duas semanas antes do prazo para o Governo apresentar o plano de reestruturação à DG Comp (Direção Europeia da Concorrência) da Comissão Europeia (CE), que é a 10 de dezembro.

OJEnoticiou, a 6 de novembro, que a BCG, que está a auxiliar a empresa no plano, propõe um corte de 150 milhões de euros nos custos com pessoal e prevê, no cenário mais adverso, a redução em 2021 de até dois mil postos de trabalho no grupo, que inclui outras empresas, como a Portugália e a GroundForce.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.