[weglot_switcher]

Tarifas: Coreia do Sul espera que reunião com Estados Unidos chegue a ‘bom porto’

A reunião, entre Estados Unidos e Coreia do Sul, prevista para quinta-feira, deve discutir temas como a isenção ou redução das tarifas, e as taxas aplicadas a carros e alumínio.
22 Abril 2025, 08h29

A Coreia do Sul espera que as negociações que vão decorrer na quinta-feira com os Estados Unidos, relativamente às trocas comerciais e às tarifas, possam beneficiar ambos os países, avança esta terça-feira a agência noticiosa Reuters.

A Coreia do Sul foi um dos países afetados pelas tarifas norte-americanas de 2 de abril. Os Estados Unidos impuseram uma tarifa de 25% às importações vindas da Coreia do Sul antes de decidir fazer uma pausa de 90 dias a 9 de abril.

O ministro das Finanças da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, referiu que “abriu a porta” a discussões que espera que possam “fortalecer” a aliança entre o país e os Estados Unidos, citado pela Reuters.
A reunião terá ainda o ministro da Indústria sul-coreana, Ahn Duk-geun, enquanto que do lado norte-americano devem estar o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o responsável pelo comércio, Jamieson Greer. A reunião deve discutir temas como a isenção ou redução das tarifas, as taxas aplicadas a carros e alumínio.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.