“São o melhor que o país tem. E é em vós que reside a esperança de um futuro melhor que, hoje, simbolicamente aqui começa”. As primeiras palavras de Rogério Colaço foram para os alunos. Depois, para os professores a quem salientou a resiliência.
O Salão Nobre do majestoso edifício da Alameda D. Afonso Henriques em Lisboa, encheu para festejar os 111 anos do Instituto Superior Técnico, a maior escola de engenharia de Portugal. Eram quase todos da casa, incluíndo o antigo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, docente do Departamento de Engenharia Mecânica, distinguido na categoria de Professor Distinto 2022. Na contraparte da investigação, Isabel Prudêncio, presidente do Departamento de Engenharia e Ciências Nucleares recebeu a graça de Investigadora Distinta 2022. No grupo dos homenageados também estiveram trabalhadores.
Elvira Fortunarto, a nova ministra da tutela, e Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa, que o Técnico integra, associaram-se à celebração durante a qual foram entregues mais de 300 diplomas de excelência no ensino, contemplando alunos de todos os departamentos. A ministra apontou o Técnico como exemplo em Portugal e no mundo e o alumni e autarca da capital, Carlos Moedas salientou a “comunidade de alunos e alunas, de homens e mulheres que têm um sonho: mudar o mundo.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com