Técnico quer motivar para Engenharia dos Materiais

O “Explora os Materiais” é um evento destinado aos estudantes do ensino Secundário, da área de Ciências e Tecnologia. Arrancou esta semana e vai até 24 de fevereiro.

IST Engenharia dos Materiais

O Instituto Superior Técnico tem as suas portas abertas aos jovens do ensino secundário que querem mergulhar no mundo da Engenharia dos Materiais.

A iniciativa Explora os Materiais é organizada pelo Núcleo de Estudantes desta licenciatura, um grupo de 18 alunos dos vários anos do curso que procuram dinamizar da melhor forma a vida dos estudantes durante o ano letivo.

Abordando áreas da engenharia como a química, a física e a mecânica, através de aproximadamente 20 experiências, o Explora também mostra a importância que a Engenharia de Materiais tem no mundo empresarial.

 

Recomendadas

Universidade Católica questiona legalidade do chumbo do novo curso de Medicina

A Universidade Católica Portuguesa acusou hoje a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) de “violar o princípio leal da concorrência” ao chumbar o curso de Medicina proposto pela instituição e refutou a legalidade da fundamentação apresentada.

Educar para a importância do solo na vida humana

A Universidade do Minho assinala esta quinta-feira, 5 de dezembro, o Dia Mundial do Solo, com uma exposição aberta ao público sobre a vida que existe debaixo dos nossos pés.

Católica fecha hoje venda do edifício da Asprela ao Politécnico do Porto

O negócio está avaliado em 11 milhões de euros. A Católica construiu um novo edifício para a Escola Superior de Biotecnologia no campus da Foz.
Comentários