Técnico quer motivar para Engenharia dos Materiais

O “Explora os Materiais” é um evento destinado aos estudantes do ensino Secundário, da área de Ciências e Tecnologia. Arrancou esta semana e vai até 24 de fevereiro.

IST Engenharia dos Materiais

O Instituto Superior Técnico tem as suas portas abertas aos jovens do ensino secundário que querem mergulhar no mundo da Engenharia dos Materiais.

A iniciativa Explora os Materiais é organizada pelo Núcleo de Estudantes desta licenciatura, um grupo de 18 alunos dos vários anos do curso que procuram dinamizar da melhor forma a vida dos estudantes durante o ano letivo.

Abordando áreas da engenharia como a química, a física e a mecânica, através de aproximadamente 20 experiências, o Explora também mostra a importância que a Engenharia de Materiais tem no mundo empresarial.

 

Recomendadas

Mestrados de Finanças e Gestão da Nova SBE integram top 50 do mundo

A escola de Daniel Traça obtém ainda um 16º. lugar com o mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, que integra com 32 escolas de gestão. No QS World University Ranking 2021 figuram também mestrados da Católica-Lisboa, Faculdade de Economia do Porto e ISCTE-IUL.
Foto: European Inventor Award 2016

Portuguesa Elvira Fortunato vence Horizon Impact Award 2020

A inovação da cientista e Vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa permitiu desenvolver o primeiro écran produzido com materiais sustentáveis, já comercializado por diversas empresas.

Politécnico de Viana do Castelo adia início do ano letivo

O arranque do ano letivo 2020/2021 estava inicialmente marcado para a próxima segunda-feira, mas só vai começar a 6 de outubro.
Comentários