A WA Fenix, especialista no fornecimento de serviços de Tecnologia da Informação no Brasil e com a operação consolidada no Canadá, acaba de anunciar a abertura de seu primeiro escritório em Portugal. A tecnológoca esclarece ainda, em comunicado, que pretende investir 2 milhões de euros no nosso país nos próximos 12 meses.
Sobre a operação em Portugal, Flavio Mentone, presidente da WA Fenix, sublinha que se trata de uma resposta à falta de profissionais de TI em Portugal o que os levou a querer fazer parte “do esforço para equilibrar essa demanda, capacitando profissionais portugueses e aproveitando a mão de obra de brasileiros altamente qualificados que desejam se mudar para Portugal”.
Os investimentos da WA Fenix em Portugal abrangem um centro de formação para capacitar a mão-de-obra local, sendo que a expectativa da empresa é preparar cerca de 100 profissionais já em 2018 para que a empresa possa contratar aproximadamente um terço dos que concluírem os cursos.
Nos últimos anos, enquanto Portugal se tornava num dos principais centros de prestação de serviços de TI para a União Europeia, cenário potenciado por investimentos feitos para desenvolver o mercado a par dos incentivos para a criação de startups e a atração de algumas gigantes do setor de TI, em simultâneo, no Brasil, muitos profissionais de TI foram se disponibilizando para prestar serviços fora de seu país, em especial em Portugal. “Eles veem Portugal como um porto seguro para a mudança de vida profissional e pessoal. Tudo no país atrai os brasileiros: o clima, o acolhimento de um povo fraterno e a facilidade de comunicação por conta do idioma”, explica o responsável.
A WA Fenix traz para Portugal todas as suas linhas de serviços, que incluem desenvolvimento de projetos, Fábrica de Software, Sustentação de Aplicações Empresariais (A.M.S), Soluções de TI (Análise Preditiva, Test Center, Gestão de Despesas de Viagem entre outras), além de oferecer serviços para os projetos dos seus clientes (Outsourcing).
A companhia atende clientes dos mais variados segmentos, entre eles gigantes mundiais dos setores de consumo, beleza, alimentos e bebidas. A WA Fenix encerrou o ano de 2017 com faturação superior a 17 milhões de euros, englobando as operações no Brasil e Canadá, estimando, para este ano, chegar os 20 milhões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com