A Uphold, empresa de tecnologia financeira do setor das criptomoedas em Portugal e associada da Porto Tech Hub, pretende contratar até 250 novos colaboradores até 2026, em áreas como backend, frontend, data science, cibersegurança, entre outras. “Este reforço vem, assim, fortalecer a sua presença no Norte do país e consolidar o seu papel no ecossistema tecnológico português, permitindo a indivíduos e empresas comprar, vender, guardar e trocar ativos digitais”, refere a empresa em comunicado.
Fundada em 2014 nos EUA, a Uphold conta com escritórios no Porto e em Braga, locais onde são desenhados, desenvolvidos e entregues a maioria dos produtos e funcionalidades da plataforma a nível global. A operação portuguesa representa, assim, cerca de 90% da engenharia da empresa, percentagem que deverá continuar a crescer nos próximos anos. Além disso, nos últimos anos, a plataforma tem vindo a registar também um crescimento financeiro significativo, com as receitas a subir de cerca de 80 milhões de dólares em 2022 para uma previsão superior a 300 milhões de dólares em 2025.
“A fase discreta da Uphold chegou ao fim. Durante mais de uma década, estivemos inteiramente focados em construir e, agora que este mercado amadureceu, é o momento da Uphold se dar a conhecer. Sem desviar do essencial, queremos convidar cada vez mais talento a juntar-se a nós, e o ecossistema inovador do Norte tem o potencial para nos ajudar a concretizar esta visão, de servir e impactar a área de tecnologia financeira a nível global”, explica, citado pelo comunicado, Marco Oliveira, Chief Innovation Officer da Uphold. “Para sustentar o crescimento da Uphold estamos, por isso, a aumentar a nossa equipa no Norte e a aprofundar parcerias com a comunidade tecnológica, mantendo sempre a disciplina e vontade de continuar a inovar”, conclui.
Atualmente, a Uphold conta com mais de 400 funcionários em todo o mundo, dos quais mais de 200 se encontram em Portugal, desde membros séniores de liderança e direção como os atuais CTO, CDO, CRO, COO de Portugal e CIO, a engenheiros, equipas de produto, operação, ciência de dados e cibersegurança. Além de oferecer serviços a utilizadores individuais, a Uphold disponibiliza soluções para empresas através de uma infraestrutura moderna para finanças on-chain. Presente em mais de 180 países, tem já mais de 16 milhões de utilizadores registados e 2.200 empresas ativas, contando com um volume de transações que ultrapassa os 63 mil milhões de dólares e gerindo quase 10 mil milhões de dólares em ativos. Entre as funcionalidades da plataforma estão o onboarding de clientes, os fiat on e off-ramps e a negociação de mais de 300 ativos digitais em mais de 40 blockchains.
A Uphold é uma plataforma global de cripto-finanças que permite comprar, vender e trocar mais de 300 ativos digitais, moedas fiat e metais preciosos, com presença em mais de 180 países. Fundada em 2014, já registou mais de 191 milhões de transações e processou mais de 67 mil milhões de dólares em volume, contando com mais de 16 milhões de utilizadores. Em Portugal, onde está presente desde 2014, a Uphold tem sido pioneira no setor cripto e um motor de inovação e criação de emprego no Norte do país. A empresa distingue-se pela transparência, segurança e inovação, disponibilizando soluções tanto para consumidores como para empresas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com