A tecnológica portuguesa Glintt, que presta serviços de consultoria e desenvolvimento de software para farmácias, clínicas dentárias e hospitais, oficializou esta quinta-feira a compra da espanhola Farmatools à gigante Dominion Global (Bilbao), avança a agência noticiosa “Europa Press”.
O negócio, cujo valor não foi divulgado, vai permitir à empresa liderada por Nuno Vasco Lopes agregar uma equipa “especializada e altamente qualificada”, com “experiência comprovada” na criação e implementação de produtos tecnológicos para hospitais e melhorar assim a abrangência da sua oferta, sobretudo de soluções digitais para a gestão de farmácia hospitalar, na qual Farmatools é especializada.
No início deste mês, a Glintt delineou o roadmap para os próximos três anos e prevê atingir os 30 milhões de euros em vendas em Espanha até 2024, segundo confirmou o CEO da subsidiária espanhola, Carlos Guedes. O valor corresponde a uma subida superior a 10 milhões de euros ao longo de quatro anos, uma vez que em 2020 o volume de negócios foi de 22 milhões de euros.
A empresa dedicada à digitalização do sector da saúde estima ainda ultrapassar a barreira das 12 mil farmácias e 500 clínicas dentárias com as quais trabalha no país vizinho. Ainda assim, a multinacional com sede na Quinta da Beloura (Sintra) continua a apostar em Portugal. A Glintt – que está cotada na Euronext Lisbon e conta atualmente com 1.100 trabalhadores distribuídos entre a Península Ibérica, Brasil e Angola – anunciou esta semana a abertura de um novo espaço em Bragança.
Já no início de setembro, a consultora tecnológica Nexllence (da Glintt) e a equipa de produto da Glintt vão estar nas instalações do Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-Ecopark, centralizando a sua atividade, inicialmente, nas área de consultoria e desenvolvimento aplicacional em low-code e desenvolvimento de produto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com