[weglot_switcher]

Tecnológicas animam Wall Street no fecho da sessão

A bolsa de Wall Street fechou a sessão desta quarta-feira animada graças às empresas tecnológicas que foram alimentadas pelos indícios da Texas Instruments de que a desaceleração na procura de semicondutores não será tão prolongada quanto se pensava. O tecnológico Nasdaq encerrou a sessão a subir 0,42% para 8,017.12 pontos, o alargado S&P 500 cresce […]
  • Reuters
24 Julho 2019, 21h51

A bolsa de Wall Street fechou a sessão desta quarta-feira animada graças às empresas tecnológicas que foram alimentadas pelos indícios da Texas Instruments de que a desaceleração na procura de semicondutores não será tão prolongada quanto se pensava.

O tecnológico Nasdaq encerrou a sessão a subir 0,42% para 8,017.12 pontos, o alargado S&P 500 cresce 0,38% para 3,019.38 pontos, enquanto o industrial Dow Jones desvaloriza 0,25%, para 27,255.0 pontos.

O Dow Jones tombou principalmente pelas perdas da Boeing e Caterpillar, cujos lucros do segundo trimestre ficarem aquém das expetativas dos analistas. A Boeing registou a sua maior perda da última década, devido à queda do avião 737 MAX, enquanto a Caterpillar foi desafiada pelas vendas fracas da China em face da guerra comercial.

“Hoje é um dia histórico, que mostra o efeito desigual das tarifas no mercado”, afirmou Chris Wolfe, diretor de investimentos da First Republic Private Wealth Management, em São Francisco. “A Caterpillar, a Boeing e outras grandes empresas que exigem uma grande base global de vendas estão a sofrer e até que vejamos a resolução da guerra comercial, essas empresas continuarão a sofrer”, referiu Chris Wolfe. “Mas as tarifas não atingem a tecnologia da mesma maneira”, frisou.

Os investidores foram encorajados nos últimos dias pela esperança nas negociações comerciais e expetativas de que o Banco Central Europeu e o Federal Reserve dos EUA aliviem a política monetária.

Os preços do petróleo caíram após o fracasso em encontrar apoio na grande queda das ações do petróleo bruto dos EUA e nas tensões geopolíticas latentes.

O petróleo bruto dos EUA ficou em 56,88 dólares por barril, com uma queda de 1,6%, enquanto o petróleo Brent ficou em 63,18 dólares descendo 1%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.