[weglot_switcher]

Teixeira Duarte em parceria com China State Construction para projeto imobiliário em Oeiras

O empreendimento em Oeiras será constituído por diversos edifícios de escritórios, habitação e comércio, integrados num grande parque verde.
23 Julho 2019, 17h38

A construtora portuguesa Teixeira Duarte anunciou ao mercado uma parceria com o grupo “China State Construction Engineering Corporation” para o desenvolvimento de projeto imobiliário em Oeiras. Esta parceria será realizada através de venda de 50% de uma sua participada detentora dos terrenos onde será implantado o projeto pelo montante de 31,1 milhões de euros.

A alienação de ações à CSCEC – China Construction Portugal tem um impacto estimado nos resultados da Teixeira Duarte de cerca de 22,2 milhões de euros, segundo o comunicado da Teixeira Duarte divulgado esta terça-feira, 23 de julho.

A empresa da família Teixeira Duarte informou que “celebrou com a CSCEC – China Construction Portugal – sociedade de direito português integrada no Grupo liderado pela China State Construction Engineering Corporation – uma parceria para desenvolvimento de um projeto imobiliário, em Oeiras, Portugal, que se formaliza através de um contrato de venda de ações correspondentes a 50% do capital social de uma participada do Grupo Teixeira Duarte, há muito detentor dos terrenos onde será implantado o projeto”.

O empreendimento será constituído por diversos edifícios de escritórios, habitação e comércio, integrados num grande parque verde, num modelo que se pretende que seja uma referência de inovação e sustentabilidade, explica a TD.

A Teixeira Duarte atua em Portugal desde 1921, e atua no setor imobiliário há mais de 40 anos, incluindo em projetos de grande escala em diversos segmentos do mercado e em vários países.

O seu parceiro neste projeto, o Grupo “China State Construction Engineering Corporation”, é um dos maiores conglomerados de investimento e construção a nível mundial, número 21 no ranking “Fortune Global 500”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.