[weglot_switcher]

Teixeira Duarte regressa ao PSI após “anos desafiantes”

Empresa assume que passou por um período de “transformações profundas”, e acredita que voltar a estar entre as principais cotadas da bolsa de Lisboa revela confiança dos investidores.
19 Setembro 2025, 11h09

Nove anos depois a construtora Teixeira Duarte regressa às negociações na bolsa de Lisboa (PSI), na segunda-feira, 22 de setembro, depois de ter atravessado “anos desafiantes com transformações profundas”, afirma ao Jornal Económico (JE), Manuel Maria Teixeira Duarte, presidente do Conselho de Administração do Grupo Teixeira Duarte.

“O Grupo regressou à rentabilidade, reforçou a margem operacional e expandiu a carteira de encomendas”, refere, acrescentando que para todo este processo contribuiu a consolidação de medidas de reorganização e otimização de recursos que resultaram numa maior eficiência das operações, numa melhoria das margens e numa maior capacidade de execução de projetos complexos tanto no mercado interno como externo.
Por outro lado, a carteira de encomendas para o setor da construção, atingiu os 1.630 milhões de euros em junho, refletindo um aumento de 5,9% face a dezembro de 2024.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia a versão completa aqui. Edição do Jornal Económico de 19 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.