[weglot_switcher]

Telefónica vende filiais na Costa Rica, Panamá e Nicarágua por 1.455 milhões de euros

Com esta transação, juntamente com as vendas da Telefónica Móviles Guatemala e da Telefónica Móviles El Salvador, anunciadas em 24 de janeiro de 2019, a operadora conclui a venda de todas as suas operações na América Central por um valor agregado (valor da empresa) de 2.025 milhões de euros, diz o Bolsamania.
  • REUTERS/Sergio Perez
20 Fevereiro 2019, 21h50

A operador espanhola Telefónica chegou a um acordo para vender as suas filiais na Costa Rica, Panamá e Nicarágua por 1.455 milhões de euros. Segundo o site Bolsamania, a mais-valia obtida pela Telefónica é de 800 milhões de euros.

O comprador é a Millicom International Cellular que acordou comprar a totalidade do capital social da Telefónica da Costa Rica, da Telefónica Móviles Panamá e da Telefónica Celular da Nicarágua por 1.455 milhões de euros. Destes 503 milhões de euros é o valor da venda da operação na Costa Rica, 573 milhões da Telefónica Panamá e 379 milhões de euros da Telefónica Nicarágua, o que traduz um múltiplo implícito para o montante total da transacção de cerca de 6,7 vezes o EBITDA de 2018 estimado das três empresas.

O closing dos negócios depende das autorizações regulatórias, disse a Telefónica em um comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores.

Com esta transação, juntamente com as vendas da Telefónica Móviles Guatemala e da Telefónica Móviles El Salvador, anunciadas em 24 de janeiro de 2019, a operadora conclui a venda de todas as suas operações na América Central por um valor agregado (valor da empresa) de 2.025 milhões de euros, diz o Bolsamania.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.