[weglot_switcher]

Teletrabalho. Governo lança “ação inspetiva forte” às empresas na próxima semana

Segundo os dados da Google que consultou o Governo concluiu que ainda existe muita circulação pendular casa-trabalho nos concelhos com risco mais elevado. A ação visa que as empresas – onde o teletrabalho é possível – cumpram o atual regime.
  • Rodrigo Antunes/LUSA
21 Novembro 2020, 20h44

O Governo vai lançar uma “ação inspetiva forte” ao regime de teletrabalho nas empresas localizadas nas três zonas de maior risco em Portugal continental, anunciou hoje António Costa.

“A ministra do Trabalho já determinou essa ação inspetiva forte que é necessária ter, em particular desde já, na próxima semana”, disse o primeiro-ministro este sábado após o conselho de ministros.

“Se olharmos para aqueles dados que a Google vai publicando sobre as deslocações percebemos que há muito mais pessoas a deslocar-se face às que deviam estar a deslocar-se se houvesse o teletrabalho, se estivesse a ser mais respeitado, isso significa que temos que incentivar e sobretudo é preciso que as empresas e as pessoas o pratiquem efetivamente para bem da sua saúde, da saúde dos outros, dos profissionais de saúde e do nosso SNS”, afirmou o governante.

O regime de teletrabalho é obrigatório ser aplicado nas empresas, sempre que possível, nos concelhos com mais de 240 novos casos nos últimos 14 dias, num total de 213 concelhos atualmente, nos concelhos assinalados a amarelo, laranja e vermelho no mapa.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.