[weglot_switcher]

Tem 18 mil euros para comprar esta moeda de prata portuguesa de 480 Réis?

Plataforma de leilões “Catawiki” tem em leilão uma moeda de prata de 480 Réis, com data de 1703. O leilão teve inicio a 11 de maio e vai terminar no dia 21 de maio.
15 Maio 2018, 16h36

Uma moeda rara portuguesa está em leilão na plataforma “Catawiki” cujo valor varia entre os 16 mil e os 18 mil euros. A moeda de prata de 480 Réis, com data de 1703 caracteriza-se pelo elevado grau de raridade dos cunhos das moedas.

A Catawiki tem em leilão moedas portuguesas composto por 145 lotes com uma receita estimada acima dos 145 mil euros, sendo que 60 mil dos quais são em moedas de ouro. Hélder Silva, especialista em moedas portuguesas revela a importância desta moeda.  “O cruzado de prata distingue-se como uma das mais belas moedas portuguesas, quer pelos cunhos quer pelas dimensões. As faces mostram, no anverso, as armas reais e, no reverso, a cruz de Cristo com a legenda adotada, In Hoc Signo Vinces (com este símbolo vencerás), já desde o tempo de D. João III”.

Até ao momento, a Catawiki reuniu financiamento na ordem dos 86 milhões de euros de investidores mundiais e está presente nos Países Baixos, Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Portugal.

Este leilão começou na passada sexta-feira, dia 11 de maio e vai terminar no dia 21 de maio. Pode acompanhar todo o leilão aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.