[weglot_switcher]

Tem 55 anos ou mais? Padaria Portuguesa está a recrutar

Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa, diz que esta campanha é mais do que uma ação de recrutamento: “É uma mensagem para o mercado de trabalho em Portugal, reforçando a necessidade de quebrar preconceitos e criar organizações mais humanas, inovadoras e preparadas para o futuro”. A empresa prevê abrir 40 lojas até 2028.
20 Janeiro 2025, 12h23

A Padaria Portuguesa anuncia uma campanha de recrutamento destinada a atrair candidatos com 55 ou mais anos. “Na Padaria Portuguesa o Talento Não Escolhe Idades”, é protagonizada pelos colaboradores da marca com mais de 55 anos, que exercem funções em lojas, fábrica e logística.

Profissionais como a D. Hermínia, operadora de balcão até se reformar recentemente, e o Sr. Carlos, que exerce funções de gerente de loja, dão a cara pela campanha, representando o impacto positivo da sua experiência e dedicação no sucesso da empresa.

“Os colaboradores 55+ d’A Padaria Portuguesa têm contribuído de forma significativa para o equilíbrio e estabilidade das equipas, assumindo funções essenciais e enriquecendo as operações diárias da empresa”, afirma a Padaria Portuguesa, em nota enviada à nossa redação.

A campanha valoriza a experiência e a diversidade etária no mercado de trabalho, numa abordagem disruptiva e inclusiva, salientando que no sector da restauração, em que “a dedicação, as competências interpessoais e a capacidade de adaptação são fundamentais”, o talento sénior desempenha um papel crucial.

A Padaria Portuguesa tem em marcha um ambicioso plano de expansão que prevê a abertura de 40 novas lojas até 2028.

“Acreditamos que o talento sénior é uma peça fundamental para o sucesso das organizações, e esta campanha reflete o nosso compromisso em valorizar a experiência e a diversidade nas nossas equipas”, afirma Susana Rosa, diretora de Recursos Humanos d’ A Padaria Portuguesa, justificando: “Num momento em que o mercado de trabalho em Portugal enfrenta desafios de inclusão e transformação, queremos ser um exemplo positivo, mostrando que todos têm um papel a desempenhar, independentemente da idade”.

Susana Rosa explica que o sector da restauração, em particular, “beneficia de equipas equilibradas, em que a energia dos mais jovens combina com a maturidade e estabilidade dos mais experientes” e que com um plano de expansão em curso, é “estratégico” para a empresa “apostar num modelo de gestão inclusivo, que reconheça o valor da diversidade geracional”.

“Esta campanha é mais do que uma ação de recrutamento, é uma mensagem para o mercado de trabalho em Portugal, reforçando a necessidade de quebrar preconceitos e criar organizações mais humanas, inovadoras e preparadas para o futuro”, afirma Susana Rosa.

A Padaria Portuguesa é reconhecida como uma Superbrand Nacional, distinção atribuída a marcas de excelência. Com 14 anos de mercado, conta atualmente com 77 lojas em território nacional e duas fábricas de produção própria.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.