[weglot_switcher]

Tem passe em Lisboa? Já pode usar para bicicletas e trotinetes da Bolt

A parceira da Bolt, da Câmara Municipal de Lisboa e da Transportes Metropolitano de Lisboa surge para o lançamento de um passe especial que permite aceder a 20 minutos diários de viagens por mais 15 euros mensais.
14 Julho 2021, 15h55

As bicicletas e trotinetes da empresa de micromobilidade Bolt começaram esta quarta-feira a estar acessíveis aos cidadãos que dispõem do passe Navegante. A parceira da Bolt, da Câmara Municipal de Lisboa e da Transportes Metropolitano de Lisboa surge para o lançamento de um passe especial que permite aceder a 20 minutos diários de viagens por mais 15 euros mensais.

“Temos a convicção de que a micromobilidade faz parte das opções que contribuem para a descarbonização dos transportes nas cidades. Esta parceria reforça a importância destes modos também como complemento do transporte público, trazendo maior flexibilidade para o cidadão nas suas opções e na sua viagem”, afirma Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da CML.

O vereador aponta que a micromobilidade “é uma solução que está alinhada com a visão estratégica MOVE Lisboa, que define como objetivo o aumento das viagens em modos sustentáveis até 2030”.

O objetivo desta parceria é proporcionar a quem utiliza diariamente transportes públicos, novas opções de deslocação económicas e sustentáveis para viagens de curta distância, tornando a cidade mais eficiente.

“O nosso objetivo é que o ‘passe especial’ da Bolt funcione como um complemento ao uso dos transportes públicos, permitindo realizar pequenas viagens, tais como de casa até à paragem do metro ou autocarro, de forma rápida, acessível e sustentável. Acreditamos que esta parceria com a Câmara Municipal de Lisboa é um passo muito importante no sentido de incentivar os portugueses a adotar rotinas de deslocação mais sustentáveis”, assegura Santiago Páramo, responsável pela micromibilidade da Bolt em Portugal, em comunicado.

Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitano de Lisboa adianta que “os modos suaves de mobilidade, a par com outros meios, são uma excelente forma de garantir modos de transporte complementares e alternativos à mobilidade urbana contribuindo para uma melhoria da mobilidade dos cidadãos”. “A associação da Transportes Metropolitano de Lisboa à Bolt surge com a motivação de incrementar o número de serviços que pretendemos associar aos passes Navegante. Ao adquirir um passe Navegante, o passageiro adquire o direito a viajar em todos os modos de transporte dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa e, adicionalmente, passa também a ter acesso a outros serviços. Neste caso, a poder usufruir de um passe adicional para utilizar em bicicletas e trotinetes da Bolt”, conclui o administrador.

Para usufruir deste serviço é necessário realizar o download da aplicação da Bolt, ativar a campanha e preencher o formulário de adesão onde deve introduzir o nome do utilizar, o número de telemóvel e fazer o upload do comprovativo de carregamento do passe Navegante. Após a validação dos dados, o utilizador pode comprar o passe mensal e aceder aos serviços de micromobilidade da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.