Tem Whatsapp? Vêm aí a funcionalidade que ninguém queria

Em 2019, poderão surgir anúncios entre as fotos e vídeos dos amigos, tal como no Instagram.

A publicidade está a caminho do WhatsApp e o Facebook já está a testar a sua implementação na versão da aplicação no iOS, noticiou o espanhol ”El Economista”, esta quinta feira.

Segundo o jornal, o Facebook está a testar anúncios no formato de stories. Depois de ver algumas histórias dos seus contactos – conteúdos que só estão disponíveis durante 24 horas -, no futuro poderão surgir anúncios entre as fotos e vídeos dos amigos, tal como no Instagram.

A plataforma de comunicação, que integra na gigante Facebook, conta com 1.500 milhões de usuários ativos mensais e Zuckerberg pretende aproveitar esse factor para integrar os anúncios.

Numa entrevista, Brian Acton, co-fundador da aplicação, revelou que a razão da sua saída deu-se ao facto da insistência do Facebook para monetizar  a plataforma, avança a agência.

Precisamente, sob essa estratégia que quebra a máxima do WhatsApp de não exibir anúncios para seus usuários, o outro co-fundador do serviço de mensagens, Jan Koum, anunciou sua saída da empresa há alguns meses devido ao seu mau relacionamento com Zuckerberg.

 

Relacionadas

Facebook nega acusações de tráfico de droga no Instagram

A publicação foi feita em resposta a uma publicação do ”Washington Post”, que afirma que o Instagram funciona como um ”mercado aberto” para traficantes de droga.

Facebook Stories têm mais de 300 milhões de utilizadores

300 milhões de pessoas contam histórias através do Facebook.

Facebook monta “sala de guerra” para impedir manipulação de eleições no Brasil e EUA através de notícias falsas

A campanha eleitoral no Brasil é o primeiro grande teste ao novo sistema. Constituída por profissionais de diversas áreas, a “sala de guerra” vai monitorizar as publicações no Facebook para detetar notícias falsas e intervir no sentido de impedir a sua disseminação. Sergio Denicoli tem acompanhado o desenvolvimento da campanha nas redes sociais e duvida que a auto-regulação tenha eficácia.
Recomendadas

PCP quer redução do preço do passe intermodal para 30 euros

Os comunistas fizeram as contas e Jerónimo de Sousa afirmou que os custos desta medida, “uma conquista de largo alcance”, calculados em 50 milhões de euros, “valem bem do ponto de vista social, económico e ambiental”.

Conheça as vantagens de ficar hospedado num eco hotel

Tenha atenção que muitos alojamentos afirmam serem ecológicos e sustentáveis, mas, por vezes, é apenas uma técnica de marketing. A União Europeia atribui aos hotéis com opções mais sustentáveis o Rótulo Ecológico Europeu, o que significa que estão a cumprir os critérios de proteção do ambiente, distinguindo-os.

Negócio dos aparelhos auditivos milagrosos. Saiba como se pode proteger destas vendas

Os consumidores, na sua maioria cidadãos idosos, mais vulneráveis às estratégias de venda agressiva, e que apresentam algum défice auditivo, afirmam ter conhecimento da venda destes aparelhos através da publicidade e de contactos promocionais, pelo telefone ou à porta de casa, ou mesmo em estabelecimentos comerciais.
Comentários