[weglot_switcher]

Tensões internas e externas penalizam Wall Street

Os últimos dias têm sido conturbados nos Estados Unidos, com muitas cidades em protestos contra as forças policiais, com os cidadãos a queixarem-se de racismo e excesso de força por parte das autoridades. 
  • Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly before the closing bell in New York, U.S., January 6, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
1 Junho 2020, 15h11

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram esta sessão com tendência negativa e contrariam o sentimento europeu. Os últimos dias têm sido conturbados nos Estados Unidos, com muitas cidades em protestos contra as forças policiais, com os cidadãos a queixarem-se de racismo e excesso de força por parte das autoridades.

Na frente internacional, o sentimento está a ser penalizado por causa das tensões entre os Estados Unidos e a China. As autoridades de Pequim travaram importações de produtos agrícolas norte-americanos depois de terem imposto às empresas estatais agrícolas para interromperem a compra de alguns produtos.

Este episódio soma à tomada de posição de Washington contra o governo de Xi Jinping por ter passado legislação que diminui a autonomia de Hong Kong.

Esta segunda-feira, o industrial Dow Jones cede 0,24%, para 25.320,97 pontos; o S&P 500 cedia 0,19%, para 3.038,60 pontos; e o tecnológico Nasdaq avança ligeiramente 0,03%, para 9.493,03 pontos.

Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium bcp, adianta que “no seio empresarial, destaque para a subida da Coty após um acordo definitivo para a venda do negócio de cabelos à KKR. Já a Pfizer recua mais de 6%, depois do Ibrance falhar o objetivo primário nos estudos fase III. De notar também que o medicamento Remdesivir da Gilead para o Covid-19 falhou em alcançar significância estatística no regime de 10 dias”.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a desvalorizar. Em Londres, o barril de Brent, referência mundial,, cai 0,82%, para 37,53 dólares. Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate recua 0,24%, para 34.66 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.