[weglot_switcher]

Teresa Brantuas é a nova CEO da Allianz Portugal

A nova presidente da comissão executiva vai substituir Teresa Mira Godinho que vai para a Allianz SpA, em Itália.
1 Fevereiro 2017, 07h30

A Allianz Portugal tem uma nova CEO. Teresa Brantuas vai assumir a comissão executiva da seguradora em Portugal, substituindo Teresa Mira Godinho que vai passar agora a ser a diretora financeira (CFO) da Allianz SpA, em Itália.

Teresa Brantuas está no grupo Allianz há mais de 20 anos e transita do mercado espanhol, onde desempenhava anteriormente as funções de membro do Comité Executivo da Allianz Seguros em Espanha e era responsável pelas áreas de negócio vida e Allianz Popular (área de Bancassurance) .

Teresa Brantuas iniciou o seu percurso profissional na Allianz como Avaliadora de Riscos em 1993, tendo passado por diversos departamentos, o que lhe permitiu adquirir um conhecimento profundo e abrangente da empresa. Para além de outros cargos, desempenhou funções como diretora do Ramo Vida, onde foi Membro do Conselho Executivo de Desenvolvimento de novos produtos e soluções. Foi também diretora de Produto, ramo vida e não vida, e posteriormente assumiu o cargo de Diretora do ramo vida e saúde em Barcelona.

Formada em Matemática, pela Universidade Nova de Lisboa, Teresa Brantuas tem um mestrado em Ciências Atuariais e Riscos Financeiros pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e é pós-graduada em Marketing e Gestão, pela Universidade Católica Portuguesa. Em 2013 concluiu o Curso Executivo Avançado, ministrado pela Católica Lisbon School e Kellogg School of Management.

Em termos globais a Allianz Portugal é a quarta maior seguradora no mercado português. Em 2016, a produção total de seguro direto (incluído ramo vida e não vida) da Allianz Portugal ascendeu a 698 milhões de euros, o que representa um auento de 6,4% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.