Teresa Damásio embaixadora da Semana Europeia da Formação profissional 2019

A embaixadora da iniciativa da Comissão Europeia é administradora do Ensinus, grupo que integra 15 estabelecimentos de ensino e formação no mundo lusófono.

Teresa Damásio foi nomeada pela Comissão Europeia Ambassador for the European Vocational Skills Week (EVSW) 2019, que este ano terá lugar de 14 a 18 de outubro de 2019, em Helsínquia. Entre as suas incumbências está a promoção do investimento no ensino profissionalizante durante o corrente ano a nível nacional e internacional, bem como a sua participação em alguns eventos em toda a Europa.

Com 15 instituições de ensino, das quais oito escolas profissionais, o grupo Ensinus, do qual Teresa Damásio é administradora, é o maior grupo de ensino privado em Portugal. É há três décadas protagonista no mercado da educação e formação a nível nacional e na lusofonia com presenças em Moçambique, Guiné-Bissau e mais recentemente Cabo Verde.

O projeto de ensino vertical do grupo compreende unidades desde o pré-escolar ao ensino superior, integrando igualmente instituições centenárias como as Escolas de Comércio de Lisboa e do Porto, o INETE – Instituto de Educação Técnica – e a EPAR – Escola Profissional Almirante Reis

Recomendadas

O valor da certificação Top Employers para o Employer Brand

Como os Top Employers de todo o mundo potenciam e defendem o seu ‘employer brand’?

Seis práticas de RH inovadoras: uma perspetiva europeia 

A metodologia do Programa de certificação do Top Employers Institute tem por base o HR Best Practices Survey, que reúne 200 práticas de recursos humanos. Este questionário é aplicado a organizações de todos os sectores, em todos os países onde a Top Employers opera. Com base na análise dos resultados obtidos na edição Top Employers 2021, foram identificadas seis práticas inovadoras, que revelaram um crescimento significativo na Europa, comparativamente com a edição anterior.

Os oito passos fundamentais para o seu ‘Employer Branding’

Ser considerado um empregador de referência tem implícito o reconhecimento de que a organização valoriza os seus colaboradores e os considera fundamentais para o sucesso organizacional.
Comentários