[weglot_switcher]

Teresa Damásio embaixadora da Semana Europeia da Formação profissional 2019

A embaixadora da iniciativa da Comissão Europeia é administradora do Ensinus, grupo que integra 15 estabelecimentos de ensino e formação no mundo lusófono.
20 Junho 2019, 12h21

Teresa Damásio foi nomeada pela Comissão Europeia Ambassador for the European Vocational Skills Week (EVSW) 2019, que este ano terá lugar de 14 a 18 de outubro de 2019, em Helsínquia. Entre as suas incumbências está a promoção do investimento no ensino profissionalizante durante o corrente ano a nível nacional e internacional, bem como a sua participação em alguns eventos em toda a Europa.

Com 15 instituições de ensino, das quais oito escolas profissionais, o grupo Ensinus, do qual Teresa Damásio é administradora, é o maior grupo de ensino privado em Portugal. É há três décadas protagonista no mercado da educação e formação a nível nacional e na lusofonia com presenças em Moçambique, Guiné-Bissau e mais recentemente Cabo Verde.

O projeto de ensino vertical do grupo compreende unidades desde o pré-escolar ao ensino superior, integrando igualmente instituições centenárias como as Escolas de Comércio de Lisboa e do Porto, o INETE – Instituto de Educação Técnica – e a EPAR – Escola Profissional Almirante Reis

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.