[weglot_switcher]

Terminou o sonho ‘elétrico’ da Mercedes-Benz: Classe B (versão elétrica) é descontinuado nos EUA

Marca alemã vai encerrar a produção do Classe B Electric Drive no final deste ano. Razões prendem-se com a fraca prestação comercial do veículo, atualmente à venda nos EUA, e com a chegada de novos modelos elétricos.
2 Agosto 2017, 16h20

Por cá, desde julho que a Mercedes-Benz não produz a variante elétrica do Classe B – para dar lugar à nova geração e aos modelos da submarca EQ –, mas nos EUA ainda era possível adquirir este minimonovolume. Agora, o Automotive News revela o fim da produção deste modelo naquele mercado, citando confirmação oficial da marca alemã de que a produção terminará no final deste ano.

A Mercedes-Benz justifica o fim da produção deste elétrico com a chegada da gama EQ, mas a verdade é que a performance comercial do Classe B elétrico também não foi famosa, o que também se pode atribuir ao facto de os modelos compactos não terem grande saída naquele mercado. De acordo com a mesma fonte, desde que iniciou a sua vida comercial em terras do Tio Sam, em dezembro de 2013, apenas foram vendidas 3.651 unidades do pequeno elétrico.

A fábrica encarregue da sua produção, em Rastatt, na Alemanha, será convertida para a produção de outros modelos compactos a partir de 2018. Ainda que o porta-voz da Mercedes-Benz citado pelo Automotive News, Rob Moran, afirme que continuarão a ser produzidos e comercializados modelos Classe B com motorizações “normais”, estes não são propostos nos EUA, pelo que a vida comercial deste modelo está prestes a terminar naquele mercado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.