Tesla baixa preços dos carros da China

O objetivo da decisão de Elon Musk passa por minimizar o impacto das tarifas da guerra comercial no bolso dos clientes.

A Tesla está a reduzir o preço dos seus automóveis Model X e S na China para conseguir responder à guerra comercial entre a potência asiática e os Estados Unidos da América sem prejudicar os clientes com o impacto das taxas aduaneiras.

“Estamos a absorver uma parte significativa das tarifas para ajudar a tornar os nossos carros mais acessíveis para os clientes na China”, afirmou a fabricante automóvel, em comunicado enviado à agência Reuters.

A empresa liderada por Elon Musk adiantou ainda que a redução dos preços nos dois modelos é de entre 12 a 26%. A Tesla pretende tornar os seus veículos elétricos mais “acessíveis”, tendo em conta que as vendas neste segmento têm estado a aumentar um pouco por todo o mundo.

Em Portugal, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal, os carros ligeiros híbridos, plug-in e elétricos representaram 5,7% do total das vendas no acumulado de 2018 até 31 de agosto, com 9.757 carros vendidos. Entre estes, destaque para a ‘performance’ dos elétricos, com 2.451 vendas entre janeiro e agosto, o que representa um crescimento de 145,8% em termos homólogos.

Carregamento de veículos elétricos: o que pode mudar?

Ler mais
Relacionadas

Tesla expõe Model 3 pela primeira vez em Portugal, mas entregas só começam em 2019

O novo sedan familiar da Tesla, o Model 3, chegou a Portugal esta quarta-feira, e está exposto no showroom da Tesla Portugal, no El Corte Inglés, em Lisboa.

Elon Musk está de saída da presidência da Tesla. Nova chairwoman já foi anunciada

Robyn Denholm, vem da operadora de telecomunicações australiana Telstra e está na administração da construtora Tesla desde 2014. Elon Musk mantém-se como CEO.

Tesla abre loja permanente em Vila Nova de Gaia

“A nova loja do Porto situa-se no piso zero do El Corte Inglés de Gaia, um local altamente visível, proporcionando uma visão aos compradores e transeuntes casuais de como é a vida para quem possui um Tesla”, lê-se no comunicado da fabricante.
Recomendadas

Rede internacional de cabeleireiros critica promoção de “prestação de serviços de beleza ao domicílio”

A Jean Louis David, impedida de trabalhar devido às proibições decretadas pelo Governo durante o confinamento geral, “não considera aceitável que esta situação possa existir”, referindo-se à publicação do estudo que aborda o aumento da procura por estes serviços fornecidos em domiciliário.

Tecnológica IBM expande serviços de cloud híbrida com banca e saúde na mira

A “IBM Cloud Satellite” pretende permitir aos clientes – altamente regulados e com um grande volume de informação para processar -controlarem o armazenamento das suas informações e de grandes quantidades de dados online.

United Airlines encomenda 25 novos Boeing 737 Max para 2023

Os modelos 737 Max da companhia aérea estiveram sem voar desde março de 2019, depois de dois acidentes na Indonésia e na Etiópia terem causado a morte de 346 pessoas.
Comentários