Tesla baixa preços dos carros da China

O objetivo da decisão de Elon Musk passa por minimizar o impacto das tarifas da guerra comercial no bolso dos clientes.

A Tesla está a reduzir o preço dos seus automóveis Model X e S na China para conseguir responder à guerra comercial entre a potência asiática e os Estados Unidos da América sem prejudicar os clientes com o impacto das taxas aduaneiras.

“Estamos a absorver uma parte significativa das tarifas para ajudar a tornar os nossos carros mais acessíveis para os clientes na China”, afirmou a fabricante automóvel, em comunicado enviado à agência Reuters.

A empresa liderada por Elon Musk adiantou ainda que a redução dos preços nos dois modelos é de entre 12 a 26%. A Tesla pretende tornar os seus veículos elétricos mais “acessíveis”, tendo em conta que as vendas neste segmento têm estado a aumentar um pouco por todo o mundo.

Em Portugal, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal, os carros ligeiros híbridos, plug-in e elétricos representaram 5,7% do total das vendas no acumulado de 2018 até 31 de agosto, com 9.757 carros vendidos. Entre estes, destaque para a ‘performance’ dos elétricos, com 2.451 vendas entre janeiro e agosto, o que representa um crescimento de 145,8% em termos homólogos.

Carregamento de veículos elétricos: o que pode mudar?

Ler mais
Relacionadas

Tesla expõe Model 3 pela primeira vez em Portugal, mas entregas só começam em 2019

O novo sedan familiar da Tesla, o Model 3, chegou a Portugal esta quarta-feira, e está exposto no showroom da Tesla Portugal, no El Corte Inglés, em Lisboa.

Elon Musk está de saída da presidência da Tesla. Nova chairwoman já foi anunciada

Robyn Denholm, vem da operadora de telecomunicações australiana Telstra e está na administração da construtora Tesla desde 2014. Elon Musk mantém-se como CEO.

Tesla abre loja permanente em Vila Nova de Gaia

“A nova loja do Porto situa-se no piso zero do El Corte Inglés de Gaia, um local altamente visível, proporcionando uma visão aos compradores e transeuntes casuais de como é a vida para quem possui um Tesla”, lê-se no comunicado da fabricante.
Recomendadas

Calçado vegan? Sim, também já há

Uma empresa da Póvoa de Lanhoso considera que nem mesmo uma indústria tradicional como o calçado precisa de recorrer a produtos que, do ponte de vista da sustentabilidade, não fazem sentido.

Crédito Agrícola elege nova administração a 25 de maio

A Caixa Central de Crédito Agrícola é responsável pela coordenação e supervisão das 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e é liderada por Licínio Pina desde 2013, há dois mandatos. O gestor trabalha no banco há mais de 30 anos.

Empresas começam projetos de inovação mas não conseguem acabar mais de metade

O excesso de projetos, a falta de liderança e a ausência de processos estão a bloquear o desenvolvimento das organizações mundiais, segundo o estudo “Having a successful innovation agenda”, elaborado pela multinacional Oracle.
Comentários