[weglot_switcher]

Tesla baixa preços dos carros da China

O objetivo da decisão de Elon Musk passa por minimizar o impacto das tarifas da guerra comercial no bolso dos clientes.
22 Novembro 2018, 09h36

A Tesla está a reduzir o preço dos seus automóveis Model X e S na China para conseguir responder à guerra comercial entre a potência asiática e os Estados Unidos da América sem prejudicar os clientes com o impacto das taxas aduaneiras.

“Estamos a absorver uma parte significativa das tarifas para ajudar a tornar os nossos carros mais acessíveis para os clientes na China”, afirmou a fabricante automóvel, em comunicado enviado à agência Reuters.

A empresa liderada por Elon Musk adiantou ainda que a redução dos preços nos dois modelos é de entre 12 a 26%. A Tesla pretende tornar os seus veículos elétricos mais “acessíveis”, tendo em conta que as vendas neste segmento têm estado a aumentar um pouco por todo o mundo.

Em Portugal, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal, os carros ligeiros híbridos, plug-in e elétricos representaram 5,7% do total das vendas no acumulado de 2018 até 31 de agosto, com 9.757 carros vendidos. Entre estes, destaque para a ‘performance’ dos elétricos, com 2.451 vendas entre janeiro e agosto, o que representa um crescimento de 145,8% em termos homólogos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/carregamento-de-veiculos-eletricos-o-que-pode-mudar-372992

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.