Tesla inaugura sistema de estações de carga rápida em Alcácer do Sal

O novo ‘supercharger’ da Tesla fica localizado na Estrada Nacional 5 e conta com dez pontos de carregamento individuais. Este é o quinto ‘supercharger’ que se encontra em território nacional.

Os utilizadores da Tesla em Portugal podem a partir desta sexta-feira usar um novo supercharger (sistema de carga rápida) localizado em Alcácer do Sal, na Estrada Nacional 5. Em comunicado, a empresa de automóveis elétricos revela que este supercharger tem dez carregadores individuais e permite novas rotas entre o norte e o sul de Portugal.

A rede da Tesla prossegue a expansão por todo o país e conta já com cinco superchargers em Portugal, num total de 44 pontos de carregamento individuais distribuídos por de Alcácer do Sal, Vila Real, Guarda, Fátima e Montemor-o-Novo.

Para viagens de longa distância, os clientes podem usar os superchargers, que permite aos veículos Tesla serem carregados numa questão de minutos em vez de horas. A empresa de Elon Musk já tem na Europa mais de 400 estações de superchargers que permitem viagens de longa distância e transfronteiriças através todo o território.

A Tesla está também concentrada na expansão da rede de destination charging (carregamento no destino) em Portugal, que possibilita carregar até 80 quilómetros de autonomia por hora. Ambas as redes vão continuar a crescer nos próximos meses, adicionando novos locais de carga por todo o país.

Relacionadas

Respostas Rápidas: o que fez Elon Musk voltar atrás na decisão de tirar a Tesla da bolsa?

O co-fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, tinha anunciado há algumas semanas a intenção de retirar a empresa da bolsa. No entanto, na passada sexta-feira recuou na decisão. Saiba quais as razões.
Recomendadas

Transtejo lança concurso de 57ME para aquisição de dez navios elétricos

A Transtejo vai lançar, na terça-feira, o concurso para a aquisição de dez navios de propulsão elétrica para as ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, num investimento de 57 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

‘Número 3’ do grupo El Corte Inglés demite-se por desavenças com a presidente

No centro dos desentendimentos entre o demissionário, Jesús Nuño de la Rosa, e a presidente executiva, Marta Álvarez, está o incumprimento do El Corte Inglés não ter cumprido os planos estratégicos delienados em 2018, como a reestruturação e a profissionalização do grupo espanhol.

STEF cresceu 12,2% em Portugal no quarto trimestre de 2019

No conjunto do exercício de 2019, o grupo de transporte e logística alcançou uma faturação de 3.441 milhões de euros, o que traduziu um crescimento de 5,7% (3,9% a perímetro constante).
Comentários