Tesla inaugura sistema de estações de carga rápida em Alcácer do Sal

O novo ‘supercharger’ da Tesla fica localizado na Estrada Nacional 5 e conta com dez pontos de carregamento individuais. Este é o quinto ‘supercharger’ que se encontra em território nacional.

Os utilizadores da Tesla em Portugal podem a partir desta sexta-feira usar um novo supercharger (sistema de carga rápida) localizado em Alcácer do Sal, na Estrada Nacional 5. Em comunicado, a empresa de automóveis elétricos revela que este supercharger tem dez carregadores individuais e permite novas rotas entre o norte e o sul de Portugal.

A rede da Tesla prossegue a expansão por todo o país e conta já com cinco superchargers em Portugal, num total de 44 pontos de carregamento individuais distribuídos por de Alcácer do Sal, Vila Real, Guarda, Fátima e Montemor-o-Novo.

Para viagens de longa distância, os clientes podem usar os superchargers, que permite aos veículos Tesla serem carregados numa questão de minutos em vez de horas. A empresa de Elon Musk já tem na Europa mais de 400 estações de superchargers que permitem viagens de longa distância e transfronteiriças através todo o território.

A Tesla está também concentrada na expansão da rede de destination charging (carregamento no destino) em Portugal, que possibilita carregar até 80 quilómetros de autonomia por hora. Ambas as redes vão continuar a crescer nos próximos meses, adicionando novos locais de carga por todo o país.

Relacionadas

Respostas Rápidas: o que fez Elon Musk voltar atrás na decisão de tirar a Tesla da bolsa?

O co-fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, tinha anunciado há algumas semanas a intenção de retirar a empresa da bolsa. No entanto, na passada sexta-feira recuou na decisão. Saiba quais as razões.
Recomendadas

Bankinter e COSEC assinam protocolo de distribuição de seguro de créditos

O objetivo é permitir às empresas a gestão do risco de crédito em condições mais seguras, cobrindo os prejuízos decorrentes do não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços em Portugal e no estrangeiro.

Dragagens do porto de Setúbal devem começar amanhã

Administração do Porto de Setúbal diz que está a trabalhar com as associações de pescadores para encontrar uma solução que defenda os interesses da comunidade piscatória.

“TAP vai passar a voar para a Ásia”, garante Miguel Frasquilho

O ‘chairman’ da TAP considera que a Ásia é um continente incontornável no futuro para na rede de rotas trabalhadas pela companhia aérea nacional, uma vez que é a região do Mundo mais dinâmica neste momento, também no setor do turismo.
Comentários