A ações da Tesla subiram esta sexta-feira 4,9%, na abertura do mercado em Nova Iorque, levando a que a capitalização bolsista da fabricante de carros elétricos de Elon Musk ultrapassasse a fasquia dos 800 mil milhões de dólares.
Segundo a “Reuters”, a valorização da Tesla esta sexta-feira surge depois de a empresa ter lançado no mercado uma versão do Model Y mais barata, no valor de 41.900 dólares. O preço desta versão mais barata do SUV da Tesla é agora quatro mil dólares superior ao preço do seu carro mais barato, o Model 3.
A tendência de valorização das ações da Tesla manteve-se neste início do ano, o que já levou o seu fundador a tornar-se no homem mais rico do mundo. Esta quinta-feira, depois de os títulos da fabricante de carros elétricos terem disparado quase 8%, a fortuna de Elon Musk ficou avaliada em 1,5 mil milhões de dólares, acima de Jeff Bezos, o fundador da Amazon.
Nesse dia, a Tesla tornou-se na quinta empresa mais valiosa em bolsa nos Estados Unidos, ultrapassando a Facebook e imediatamente atrás da Alphabet, dona da Google
Em 2020, a Tesla diz que entregou um recorde de 499.550 carros elétricos, ficando a 50 unidades de atingir o objetivo: meio milhão de entregas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com