[weglot_switcher]

Tesla vai exportar Model 3 fabricado na China para a Europa

Alemanha, França, Itália e Suíça são os primeiros países que irão receber os Model 3 da Tesla produzidos em Xangai.
19 Outubro 2020, 19h40

A Tesla vai começar a exportar os veículos Model 3 integralmente produzidos na China para mais de 10 países europeus ainda este mês. A companhia de Elon Musk junta-se a um número crescente de fabricantes de veículos elétricos que mantém as suas linhas de produção em território chinês e que depois exportam para a Europa, segundo a “Reuters”.

Alemanha, França, Itália e Suíça são os primeiros países que irão receber os modelos 3 da Tesla produzidos em Xangai. A fabricante de veículos elétricos, que vendeu mais de 11 mil carros Model 3 no mês passado na China, o maior mercado automóvel do mundo, também está a expandir a sua fábrica em Xangai criando uma linha de produção para os veículos desportivos Modelo Y.

A Tesla mantém-se impermeável à guerra comercial entre China e Estados Unidos, e a prova disso é o anúncio da expansão da fábrica em território chinês. Até ao final do ano, a Tesla pretende fabricar 150 mil veículos.

Em comunicado oficial, a Tesla afirma que “o apoio do governo chinês para a indústria, empresas locais inovadoras e clientes que adotam novas tecnologias tornam a China o mercado mais rentável para veículos elétricos inteligentes”, acrescentando que iria expandir a produção de automóveis, redes de carregamento e vendas na China.

A exportação do Model 3 para a Europa acontece numa altura em que a Tesla está a construir uma fábrica nos arredores de Berlim, depois do governo alemão ter anunciado um subsídio de até nove mil euros para compradores de carros elétricos, incluindo o Model 3.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.