[weglot_switcher]

Tikehau Capital investe 52 milhões na criação de um novo hub empresarial no Porto

Investimento “enfatiza o compromisso da Tikehau Capital com o desenvolvimento urbano inovador e sustentável, através da sua estratégia de valor acrescentado no setor imobiliário”.
5 Julho 2024, 09h36

A gestora global de ativos alternativos, Tikehau Capital, anunciou a criação de um novo hub empresarial no Porto que implicou um investimento no valor de 52 milhões de euros.

A gestora anuncia, em comunicado, o mais recente investimento da sua estratégia de valor acrescentado no sector imobiliário em Portugal, que deverá resultar em 958 unidades residenciais distribuídas por cinco lotes de terreno no Porto, reforçando a sua presença no mercado imobiliário ibérico.

A Tikehau Capital é um grupo global de gestão de ativos alternativos com sede em França e com 44,4 mil milhões de euros de ativos sob gestão até março de 2024.

Os cinco lotes de terreno estão situados na Alameda das Antas, perto do centro turístico do Porto e adjacente ao estádio do Dragão. A Tikehau Capital diz que planeia desenvolver até 100 mil m2, principalmente para uso residencial, incluindo espaços exteriores e áreas verdes.

A gestora de ativos diz que este investimento “enfatiza o compromisso da Tikehau Capital com o desenvolvimento urbano inovador e sustentável, através da sua estratégia de valor acrescentado no setor imobiliário”.

O hub de 30 mil m², denominado Heart of Porto (HOP), tem inauguração prevista para 2026.

Este projeto multifuncional está destinado a redefinir o conceito de espaço empresarial no Porto, oferecendo um ambiente moderno e dinâmico para empresas locais e internacionais.

O projeto contará com as certificações Leed, Well e WiredScore, e estará alinhado com as normas de taxonomia da UE, refere a gestora de ativos.

“Resultado de investimentos estratégicos e da visão partilhada da Tikehau Capital e da Quest Capital, este hub de 30 mil m² será um exemplo de um ambiente moderno, inovador e sustentável. O projeto foi concebido para atrair empresas locais e internacionais que procuram espaços de escritórios e comércio que cumpram os padrões contemporâneos”, acrescenta a sociedade.

“Com inauguração prevista para 2026, o HOP vai introduzir este novo conceito empresarial a um minuto do Metro, quatro minutos a pé do Mercado do Bolhão e 10 minutos da Ribeira”, explica a Tikehau Capital.

“Originalmente focado no comércio, o ativo será reinventado para servir como um catalisador para o crescimento das empresas que se estabelecem no Porto, com ofertas complementares nos sectores de retalho e bem-estar”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.