[weglot_switcher]

Tim Vieira no InNova Talks: “Precisamos de empreendedores com mais empatia”

CEO do grupo Bravegeneration esteve no InNova Talks esta quarta-feira, evento dinamizado pela Nova SBE, JE e Forbes Portugal, para falar de como o empreendedorismo pode contribuir para uma economia mais sustentável.
4 Dezembro 2024, 13h03

O empresário e CEO da Bravegeneration alertou esta quarta-feira, no evento InNova Talks, para a necessidade dos empreendedores terem mais empatia para terem mais impacto nas sociedades onde evoluem.

Esta parceria da Nova School of Business & Economics com o JE e a Forbes Portugal) marca o encerramento do primeiro ciclo destas conferências. Dos debates em torno de uma economia mais sustentável aos desafios das lideranças no próximo ano, foram muitos os temas em debate e os especialistas de renome a deixar a sua marca nesta conferência.

“Estamos sempre a falar no futuro e quando pensamos assim, pensamos que está tudo bem hoje. E hoje até temos coisas boas. Apesar de tudo há muitas coisas a mudar”, destacou o empresário.

Para Tim Vieira “o empreendedorismo é muito importante e eu sei que hoje em dia os stakeholders são muito importantes” e que “corremos o risco de ter empresas que fazem a regulação mas não fazem a diferença. Muitas empresas vão querer apenas produzir para existir”.

Para o CEO da Bravegeneration, “precisamos de empreendedores com mais empatia e quero saber o que pensam as pessoas que estão comigo. Os CEOs têm que ser mais autênticos, falar mais vezes em amor, ter a visão para onde vamos. Não vejo muitos líderes que me estimulem”.
“Como empreendedor, o mais importante é perceber como ultrapassamos as oportunidades. Se os clientes quiserem determinada mudança, não são os bancos que vão impedir que isso aconteça. O maior risco é não fazer nada. Temos que acreditar que vamos ter impacto”, realçou. A finalizar, Tim Vieira lançou o desafio a escolas como a Nova SBE: “As escolas de negócios são muito importantes e podem também estimular para uma maior capacidade de se relacionar com as empresas2.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.