[weglot_switcher]

Tintex recebe investimento da ActiveCap para inovação e expansão

O investimento do fundo ActiveCap I tem como objetivo principal permitir a entrada em novos segmentos de mercado e o desenvolvimento de novos produtos.
18 Outubro 2024, 21h27

A ActiveCap – Capital Partners, através do fundo ActiveCap I – Portuguese Growth Fund – Fundo de Capital de Risco Fechado, concretizou o investimento na Tintex – Textiles, empresa portuguesa do setor de tecelagem e acabamento de malha. Esta entrada é via aumento de capital.

O valor do negócio não foi revelado.

O investimento do fundo ActiveCap I tem como objetivo principal permitir a entrada em novos segmentos de mercado e o desenvolvimento de novos produtos, nos quais a Tintex tem vindo a dar os primeiros passos, e que se apresentam como um catalisador de crescimento neste ciclo que se inicia com a entrada do Fundo

Grupo Tintex Textiles é uma empresa portuguesa que atua na indústria têxtil, criando tecidos de malha inteligentes e desenvolvendo estratégias sustentáveis ao longo de toda a cadeia de valor. Com sede em Vila Nova de Cerveira, segundo Pedro Correia da Silva, Managing Partner da ActiveCap.

“Há vários anos que acompanhamos o crescimento da Tintex e as iniciativas que a sua gestão tem vindo a implementar para suportar esta evolução”, acrescenta.

“A constante inovação de produtos têxtis, a preocupação sistemática na melhoria e na sustentabilidade de processos, associados à ambição de continuar a crescer e fazer melhor, foram determinantes para a concretização deste investimento”, conclui.

A ActiveCap alia-se a esta equipa “para catalisar o potencial da Tintex e aumentar significativamente a atividade nacional e internacional”, diz Pedro Correia da Silva.

“Desde a sua fundação em 1998, o Grupo Tintex tem vindo a afirmar-se no mercado nacional e internacional como especialista em enobrecimento têxtil. A empresa foca-se nas áreas de tecelagem e acabamento de malhas com coleções próprias para a área da moda, como artigos pensados para têxteis técnicos, tendo projetos premiados a nível internacional”, lê-se na nota.

O grupo familiar, que já vai na segunda geração, “detém know-how setorial e um parque de máquinas bastante avançado, apresentando uma forte vocação exportadora e uma base de clientes com elevado prestígio, sendo pioneiro em todo o tipo de iniciativas que promovam o cumprimento de requisitos ambientais e de sustentabilidade”, refere o comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.