[weglot_switcher]

TMG vai investir 52,5 milhões e criar 151 empregos

O grupo Têxtil Manuel Gonçalves vai investir e criar postos de trabalho em Famalicão.
7 Outubro 2016, 15h52

O grupo Têxtil Manuel Gonçalves (TMG), um dos maiores grupos económicos do país, vai investir 52,5 milhões de euros nas suas instalações industriais no Vale de S.Cosme, em Famalicão e criar 151 postos de trabalho.

Na sequência do contrato internacional de grande dimensão que o venceu, o grupo TMG decidiu reforçar a sua capacidade reprodutiva. O projeto prevê a requalificação de edifícios do complexo industrial e a aquisição de maquinaria. O investimento de 52,5 milhões de euros implicará a criação de pelo menos 151 empregos.

O investimento envolve duas sociedades do grupo, a TMG Automotive e a TMG tecidos, e pretende “uma nova e exigente linha de produção, com elevada componente tecnológica”, declarou Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão.

O presidente da Câmara prevê ainda que este investimento comporte variados efeitos positivos,”na dinamização e no crescimento da economia, factores impulsionadores da geração de riqueza e criação de emprego qualificado para jovens licenciados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.