Tobias C. Pross é o novo CEO da Allianz Global Investors

Tobias C. Pross era até então diretor global de distribuição e trabalha há mais de 20 anos no grupo. Deborah Zurkow sobe a diretora global de investimentos, cargo até então exercido também por Andreas Utermann.

Fotografia cedida

Andreas Utermann deixa o cargo de CEO da Allianz Global Investors a 1 de janeiro do próximo ano, sendo substituido por Tobias C. Pross, informou a gestora de ativos em comunicado divulgado esta terça-feira.

Já Deborah Zurkow sobe a diretora global de investimentos, cargo até então exercido também por Andreas Utermann.

“Sair da AllianzGI não vai ser fácil. Ter tido a oportunidade de trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas e empenhadas, desenvolver e liderar uma equipa forte e construir um negócio de investimento global respeitado, é uma fonte de grande orgulho”, disse Andreas Utermann, em comunicado. “É, portanto, reconfortante poder passar a liderança da empresa ao Tobias e à Deborah, que têm a energia, a perspicácia e os valores para desenvolver ainda mais a oferta e a reputação da AllianzGI”, concluiu.

Tobias C. Pross era até então diretor global de distribuição e trabalha há mais de 20 anos no grupo, já Deborah Zurkow engressou no grupo em 2012, exercendo atualmente funções de diretora global de alternativos.

“Em nome do Conselho, gostaria de agradecer ao Andreas a paixão, o cuidado e a visão clara que trouxe para o desenvolvimento da AllianzGI ao longo de muitos anos. Vai fazer falta”, elogiou Jackie Hunt, membro do Conselho de Administração da Allianz, responsável pela gestão de ativos. “Entrega a liderança da firma a pessoas bem posicionadas para aproveitarem ao máximo as opções disponíveis para a AllianzGI, para esta continuar a servir bem os clientes num período de mudança no setor”, acrescentou.

Recomendadas

Euroxent indica que aumento de capital da Vista Alegre atraiu sobretudo investidores internacionais

O aumento de capital da Vista Alegre Atlantis (VAA) atraiu, maioritariamente investidores internacionais, numa operação “muito bem sucedida”, conforme defendeu esta sexta-feira a presidente executiva da Euronext Lisbon.

Seguradora Fidelidade entra no mercado chileno

Com esta entrada no Chilea Fidelidade vai também apostar em alianças com parceiros estratégicos locais, alavancadas numa rede ampla de corretores e grandes retalhistas e de bancassurance, apostando numa qualidade de serviço superior com o objetivo de proporcionar o melhor serviço aos clientes.

PAN pede campanha informativa sobre 5G em Matosinhos

Matosinhos tem uma Zonal Livre Tecnológica, promovida pelo CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, da qual faz parte a NOS. A operadora usa a zona para testar 5G e em outubro anunciou ter coberto “integralmente” com a nova tecnologia móvel. Agora o PAN pede palestras, conferências e debates por toda a cidade para explicar o que é o 5G.
Comentários