Todos os automóveis Volvo estão agora limitados a 180 km/h

Como forma de combater a elevada sinistralidade nas estradas, a Volvo está a aplicar uma limitação de 180 km/h de velocidade máxima, bem como disponibilizar o Volvo Care Key, com limites para condutores com pouca experiência.

Depois de anunciada a Visão 2020, que tinha como objectivo tentar que ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido a bordo de um novo Volvo, a marca sueca acaba de aplicar uma das mais controversas medidas anunciadas pelo projecto, a da limitação na velocidade máxima de todos os seus automóveis novos (MY21) para os 180 km/h, bem como a incorporação de do Volvo Car Key.

Embora controversa, a Comissão Europeia aproveitou a ocasião para anunciar uma nova legislação que prevê que todos os automóveis vendidos na União Europeia, a partir de Maio de 2022, passem a oferecer, como equipamento de série, um limitador de velocidade inteligente e monitorização do estado do condutor, detectando se o mesmo está distraído ou sob efeito de álcool ou estupefacientes.

Já a Volvo Care Key, esta será uma chave adicional que permitirá definir não só o seu próprio limite de velocidade, mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem emprestem os seus automóveis (nela se incluindo, por exemplo, jovens inexperientes com carta de condução à pouco tempo).

“Acreditamos que um construtor tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança rodoviária. A tecnologia de limitação de velocidade que agora introduzimos e o diálogo que ela iniciou encaixam-se nesse pensamento. O limitador de velocidade e Volvo Care Key ajudam as pessoas a refletir e perceber que o excesso de velocidade é perigoso. Além disso, estamos a proporcionar mais tranquilidade e a motivar melhores comportamentos dos condutores. ” Malin Ekholm, responsável da Volvo Cars Safety Centre.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Marques Mendes: Governo está a demorar muito tempo a decidir sobre a TAP

O comentador político diz que a solução para a TAP no imediato vai passar por um empréstimo público ou um empréstimo privado com garantia de Estado, apontando que o Estado não vai integrar a Comissão Executiva, mas que os “poderes do Conselho de Administração serão reforçados”.

Luxair retoma voos para Faro com clientes luxemburgueses para hotéis do Grupo NAU

Cerca de 70 turistas do Luxemburgo ficaram alojados no o São Rafael Atlântico e o Salgados Dunas Suites, reabriram hoje, dia 31 de maio, as suas portas, e vão permanecer entre sete e 14 noites.

Centros comerciais vão reabrir amanhã à exceção da Área Metropolitana de Lisboa

Dos 94 centros comerciais associados da APCC, 35 são na Área Metropolitana de Lisboa, representando cerca de 50% do emprego deste subsetor de atividade.
Comentários