[weglot_switcher]

Todos os automóveis Volvo estão agora limitados a 180 km/h

Como forma de combater a elevada sinistralidade nas estradas, a Volvo está a aplicar uma limitação de 180 km/h de velocidade máxima, bem como disponibilizar o Volvo Care Key, com limites para condutores com pouca experiência.
22 Maio 2020, 20h00

Depois de anunciada a Visão 2020, que tinha como objectivo tentar que ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido a bordo de um novo Volvo, a marca sueca acaba de aplicar uma das mais controversas medidas anunciadas pelo projecto, a da limitação na velocidade máxima de todos os seus automóveis novos (MY21) para os 180 km/h, bem como a incorporação de do Volvo Car Key.

Embora controversa, a Comissão Europeia aproveitou a ocasião para anunciar uma nova legislação que prevê que todos os automóveis vendidos na União Europeia, a partir de Maio de 2022, passem a oferecer, como equipamento de série, um limitador de velocidade inteligente e monitorização do estado do condutor, detectando se o mesmo está distraído ou sob efeito de álcool ou estupefacientes.

Já a Volvo Care Key, esta será uma chave adicional que permitirá definir não só o seu próprio limite de velocidade, mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem emprestem os seus automóveis (nela se incluindo, por exemplo, jovens inexperientes com carta de condução à pouco tempo).

“Acreditamos que um construtor tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança rodoviária. A tecnologia de limitação de velocidade que agora introduzimos e o diálogo que ela iniciou encaixam-se nesse pensamento. O limitador de velocidade e Volvo Care Key ajudam as pessoas a refletir e perceber que o excesso de velocidade é perigoso. Além disso, estamos a proporcionar mais tranquilidade e a motivar melhores comportamentos dos condutores. ” Malin Ekholm, responsável da Volvo Cars Safety Centre.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.