O Banco Central Europeu (BCE) divulga o inquérito trimestral sobre a distribuição do crédito na zona euro, num dia também marcado por várias audições parlamentares e resultados da Coca-Cola e Philip Morris
Terça-feira, 22 de julho
Evento em destaque: Banco Central Europeu divulga inquérito trimestral sobre a distribuição do crédito na zona euro
O inquérito trimestral sobre a distribuição do crédito na zona euro visa entender como o crédito bancário está a evoluir na área do euro. O inquérito recolhe informações junto dos bancos sobre as condições de concessão de crédito, a procura por parte de empresas e famílias, e outros aspetos relevantes do mercado de crédito.
Outros eventos em foco
- Audição da Autoridade da Concorrência na Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública (15h00 na Assembleia da República)
- Audição da CMVM (17h00 na Assembleia da República)
- Audição da Comissária Europeia Jessika Roswall, responsável pela pasta do Ambiente, Resiliência Hídrica e Economia Circular Competitiva – Comissão Parlamentar de Assuntos Europeus e Comissão Parlamentar de Ambiente e Energia (15h45 na Assembleia da República)
- Eurostat: Contas das instituições e organismos da UE
- Eurostat: Impostos ambientais por atividade económica
- FILDA – Feira Internacional de Angola (até 27 de julho – Luanda Parque de Exposições)
- Greve dos trabalhadores da Faurécia – Sistemas de Escape Portugal
- Resultados: Coca-Cola e Philip Morris