[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quarta-feira

Hoje marca o arranque de mais uma edição da Web Summit. A edição deste ano da feira tecnológica, que nos últimos quatro tem sido realizada em Lisboa, continua com a chancela ‘made in Portugal’ e será transmitida via web por causa da pandemia de Covid-19.
  • Eóin Noonan/Web Summit
2 Dezembro 2020, 07h30

Este ano, a Web Summit é 100% online. A pandemia obrigou a organização liderada por Paddy Cosgrave a passar o certame para o formato de vídeo online depois de quatro edições na FIL, no Parque da Nações em Lisboa.

Apesar da transição para o online, a organização diz que espera mais de 100 mil visitantes, de 150 países, para ouvir discursos de mais de 800 participantes e visitar 2.500 startups ou comunicar com 1.500 investidores. Não faltam motivos de interesse, portanto, com a organização a destacar as presenças de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, Eric Yuan, fundador e CEO da Zoom e Reid Hoffman, co-fundador da LinkedIn.

No evento de lançamento, às 12 horas, além de Cosgrave e von der Leyen, estarão também no ‘palco’ virtual o primeiro-ministro António Costa e Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Outros eventos em foco:

  • Eurostat divulga taxa de desemprego na zona euro em outubro
  • Alemanha: vendas a retalho em outubro
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.