Total de casos de Covid-19 no mundo superou os 39 milhões, diz OMS

O número global de casos de contágio pelo vírus covid-19 ultrapassou hoje os 39 milhões, com mais um milhão apenas nos últimos quatro dias, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS), que registou mais 234.058 nas últimas 24 horas.

Mariscal/EPA via Lusa

O número global de casos de contágio pelo vírus covid-19 ultrapassou hoje os 39 milhões, com mais um milhão apenas nos últimos quatro dias, anunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS), que registou mais 234.058 nas últimas 24 horas.

Além da propagação do vírus se manter, a capacidade de deteção aumentou em todo o mundo, fazendo com que se registem mais casos positivos que antes passavam despercebidos, indica a OMS.

No total, as mortes ascendem a 1,099 milhões.

Imersos já há meses numa crise sanitária, os Estados Unidos não estão a conseguir reduzir a circulação do novo coronavírus, e, nas últimas 24 horas, registaram mais 63.000 casos.

A Índia também continua a ser o segundo país onde a pandemia mais aumenta, com mais 62.200 casos num dia.

Com 30.000 casos diários, a França converteu-se no terceiro país com maior aumento, o que obrigou a tomar medidas drásticas, como a imposição de recolher obrigatório em Paris e outras cidades.

Os países da Europa oriental entraram pela primeira vez, em nove meses de pandemia, no grupo de estados com o maior número de casos diários, indica a OMS: a República Checa com mais de 9.700 casos, e a Polónia com mais de 8.000, num só dia.

Ler mais
Recomendadas

Facebook reconhece erros na proibição de anúncios políticos

“Estamos a investigar anúncios que foram erroneamente suspensos, e perguntas de anunciantes que estão a ter dificuldades em ajustar as suas campanhas. Estamos a trabalhar para resolver estes problemas rapidamente”, escreveu terça-feira, no Twitter, um gestor de produtos publicitários do Facebook, Rob Leathern.

Reconfinamento nacional é ainda uma medida em minoria na Europa

Na Europa, apenas o País de Gales (Reino Unido) e a Irlanda voltaram a confinar toda a sua população antes do anúncio desta quarta-feira do Presidente francês, Emmanuel Macron.

Suíça levanta restrições a cidadãos provenientes de Portugal

Os nacionais ou viajantes provenientes desses países deixam de ter de cumprir uma quarentena de 10 dias à chegada, sob pena de uma multa de dez mil francos suíços (9.350 euros).
Comentários