[weglot_switcher]

Tottenham já avisou Mourinho que não há dinheiro para comprar jogadores

José Mourinho não se mostra desconfortável com a ideia de não poder olhar para o mercado de transferências e já afirmou confiar na academia do Tottenham para dar “talentos à primeira equipa”.
José Mourinho
21 Novembro 2019, 11h05

O Tottenham Hotspur informou o novo treinador do clube, José Mourinho, que não há dinheiro para investir em contratações de jogadores na próxima janela de transferências, em janeiro. Mas, de acordo com o “The Guardian”, o português diz-se feliz com o plantel que tem à sua disposição e, no lugar de pedir reforços, apenas apelou ao presidente do clube britânico, Daniel Levy, que não venda o avançado inglês Harry Kane.

“É um privilégio quando um técnico vai para um clube e sente-se feliz com a equipa que vai ter”, disse José Mourinho, citado pelo jornal britânico. “Estas não são palavras do momento. Estas são as palavras que disse e repeti nos últimos três, quatro, cinco anos – mesmo como adversário”.

José Mourinho não se mostrou desconfortável com a ideia de não poder olhar para o mercado de transferências e afirmou confiar na academia do Tottenham para dar “talentos à primeira equipa”.

“Gosto muito deste plantel e de olhar para os jovens jogadores. Não há um técnico no mundo que não goste de pôr a jogar jovens jogadores e ajudar os jovens desenvolverem-se – não há um”, comentou Mourinho.

Sem investimentos no plantel, a Mourinho deverá ser exigido o quarto lugar na primeira liga inglesa (lugar que dá acesso à Liga dos Campeões), enquanto a direção do clube espera recuperar o dinheiro gasto nas obras do novo estádio com as verbas provenientes da Champions. O clube está no 14.º lugar da Premier League, a onze pontos do quarto lugar, ocupado pelo campeão em título Manchester City. O primeiro desafio de Mourinho ocorre dia 22 deste mês (sábado) contra o West Ham.

O português assumiu o cargo de treinador do clube de Londres na quarta-feira, sucedendo ao argentino Mauricio Pochettino, tendo acordado com Levy um contrato de três anos e meio e um salário anual de 17 milhões de euros. O antigo técnico do União de Leiria, Benfica, Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e Manchester United, já se reuniu com o plantel dos Spurs (nome pelo qual o clube é conhecido) para conversar com os jogadores, na sessão de treinos de ontem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.